Negócios

Pães Roberto Carlos e Wanderléa fazem sucesso em Maragogi

Cantora adorou ao saber da homenagem

Por Maurício Silva 07/07/2023 14h02 - Atualizado em 07/07/2023 14h02
Pães Roberto Carlos e Wanderléa fazem sucesso em Maragogi
Clientela ama saborear Roberto Carlos e Wanderléa em Maragogi - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Roberto Carlos e Wanderléa são destaques na música brasileira e eles também fazem sucesso como pães na turística cidade de Maragogi. Os nomes dos artistas viraram nomes de pães doces e estão em alta numa padaria do povoado Barra Grande. A cantora adorou ao saber da homenagem que recebeu no município do Litoral Norte de Alagoas.

O clã Araújo abriu a abriu a panificadora ‘A Grande Família’ no final de 2018 e desde então o negócio se consolidou na Capital da Costa dos Corais. A padaria começou a ser referência quando decidiu inovar e decidiu criar um pão e batizar com o nome da cantora Wanderléa (o Roberto Carlos já existe em várias cidades).

Família Araújo comanda o negócio em Barra Grande. Foto: Isac Silva

O negócio começou quando George José de Araújo decidiu alugar uma padaria depois de mais uma década trabalhando para outras pessoas. O Marcos Tiago de Araújo afirmou que a sensação da padaria é o Wanderléa. “Wanderléa hoje é o grande sucesso na padaria. Para não ficar só Roberto Carlos, criamos o Wanderléa”, disse. A unidade do pão é vendida a R$ 0,75.

Diva Maria de Araújo, de 58 anos, é só felicidade com os pães. “É um orgulho o Roberto Carlos e Wanderléa serem reconhecidos no Litoral Norte e fico muito feliz com isso. Eles já são bem vendidos. Todo mundo daqui já sabe pelo nome, que quando olham para eles ficam babando: ‘nossa, que coisa linda! bota Wanderléa, bota Roberto Carlos pra mim’ fico muito feliz”, contou.

Padaria em Barra Grande faz sucesso com Roberto Carlos e Wanderléa. Foto: Isac Silva

Ela disse também que os turistas ficam curiosos por conta dos nomes e experimentam. “Só de olhar as pessoas ficam apaixonadas pelos pães e dizem: ‘nossa, que lindo’. Os turistas não sabem e falo e eles ficam curiosos e pedem. É muito bem vendido. Muitos já acham uma coisa diferente. E quando comem, vem agradecer e compram mais”, relatou Diva Maria de Araújo.

Segredo

O padeiro Felipe de Araújo, de 39 anos, revelou os ingredientes, mas não quis passar o segredo. “A massa é a mesma, não muda nada, farinha de trigo, açúcar, coco, já faço junto com os outros. Todas as massas que faço os outros doces, faço eles também, só muda o formato e o formato do coco. O coco do Roberto Carlos é mais sequinho e o coco da Wanderléa ele é mais molhadinho". relatou. Sobre o segredo, ele brincou. "Sabe guardar segredo? Eu também sei”, escondeu.

Além de Maragogi, o Roberto Carlos é vendido em outras cidades de Alagoas

Clientes adoram

Os clientes adoram saborear Roberto Carlos e Wanderléa, como é o caso da dona Vanda Gouveia, de 77 anos, que vai praticamente todo dia para a padaria e já deixa seus pães reservados antecipadamente. O José Maria da Silva, de 52 anos, mora no povoado Peroba, mas é um cliente fiel da padaria. “O pão daqui é muito gostoso”, declarou.

Negócio de família se consolidou em Maragogi. Foto: Isac Silva

Wanderléa adorou homenagem

O empresário que atua em Maragogi, Tedd Albuquerque, é amigo da cantora e comentou para ela a homenagem feita aos cantores e a artista adorou. “Ah, Tedd, só você para descobrir isso. Que delícia! Eu ouvir falar que em algum lugar tinha essa rosca, mas eu nunca tinha visto. Têm uns creminhos em cima, que delícia! Manda um beijo para ela, para essa senhora da padaria, para quem fez essa rosca. A do Roberto Carlos deve ser bem gostosa também. Só você Teddinho, um beijo pra você e o pessoal de Maragogi. Adorei!”, disse.

Pão doce Wanderléa é a sensação da padaria. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*