Pães Roberto Carlos e Wanderléa fazem sucesso em Maragogi
Cantora adorou ao saber da homenagem
Roberto Carlos e Wanderléa são destaques na música brasileira e eles também fazem sucesso como pães na turística cidade de Maragogi. Os nomes dos artistas viraram nomes de pães doces e estão em alta numa padaria do povoado Barra Grande. A cantora adorou ao saber da homenagem que recebeu no município do Litoral Norte de Alagoas.
O clã Araújo abriu a abriu a panificadora ‘A Grande Família’ no final de 2018 e desde então o negócio se consolidou na Capital da Costa dos Corais. A padaria começou a ser referência quando decidiu inovar e decidiu criar um pão e batizar com o nome da cantora Wanderléa (o Roberto Carlos já existe em várias cidades).

O negócio começou quando George José de Araújo decidiu alugar uma padaria depois de mais uma década trabalhando para outras pessoas. O Marcos Tiago de Araújo afirmou que a sensação da padaria é o Wanderléa. “Wanderléa hoje é o grande sucesso na padaria. Para não ficar só Roberto Carlos, criamos o Wanderléa”, disse. A unidade do pão é vendida a R$ 0,75.
Diva Maria de Araújo, de 58 anos, é só felicidade com os pães. “É um orgulho o Roberto Carlos e Wanderléa serem reconhecidos no Litoral Norte e fico muito feliz com isso. Eles já são bem vendidos. Todo mundo daqui já sabe pelo nome, que quando olham para eles ficam babando: ‘nossa, que coisa linda! bota Wanderléa, bota Roberto Carlos pra mim’ fico muito feliz”, contou.

Ela disse também que os turistas ficam curiosos por conta dos nomes e experimentam. “Só de olhar as pessoas ficam apaixonadas pelos pães e dizem: ‘nossa, que lindo’. Os turistas não sabem e falo e eles ficam curiosos e pedem. É muito bem vendido. Muitos já acham uma coisa diferente. E quando comem, vem agradecer e compram mais”, relatou Diva Maria de Araújo.
Segredo
O padeiro Felipe de Araújo, de 39 anos, revelou os ingredientes, mas não quis passar o segredo. “A massa é a mesma, não muda nada, farinha de trigo, açúcar, coco, já faço junto com os outros. Todas as massas que faço os outros doces, faço eles também, só muda o formato e o formato do coco. O coco do Roberto Carlos é mais sequinho e o coco da Wanderléa ele é mais molhadinho". relatou. Sobre o segredo, ele brincou. "Sabe guardar segredo? Eu também sei”, escondeu.

Clientes adoram
Os clientes adoram saborear Roberto Carlos e Wanderléa, como é o caso da dona Vanda Gouveia, de 77 anos, que vai praticamente todo dia para a padaria e já deixa seus pães reservados antecipadamente. O José Maria da Silva, de 52 anos, mora no povoado Peroba, mas é um cliente fiel da padaria. “O pão daqui é muito gostoso”, declarou.

Wanderléa adorou homenagem
O empresário que atua em Maragogi, Tedd Albuquerque, é amigo da cantora e comentou para ela a homenagem feita aos cantores e a artista adorou. “Ah, Tedd, só você para descobrir isso. Que delícia! Eu ouvir falar que em algum lugar tinha essa rosca, mas eu nunca tinha visto. Têm uns creminhos em cima, que delícia! Manda um beijo para ela, para essa senhora da padaria, para quem fez essa rosca. A do Roberto Carlos deve ser bem gostosa também. Só você Teddinho, um beijo pra você e o pessoal de Maragogi. Adorei!”, disse.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias
Ifal Maragogi oferece assistência técnica e gratuita aos produtores de Alagoas
Alagoas registra queda de 68,4% no desmatamento em 2025, segundo MapBioma
Casal trabalha em estrutura que atende Estrela de Alagoas e Minador do Negrão
Falta de energia afeta abastecimento de água em Junqueiro e São Sebastião
Homem morto em hotel na Pajuçara é identificado e possui antecedentes criminais
Gestantes de Girau do Ponciano recebem enxovais durante ação comunitária da Prefeitura
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
