Brasil

Influenciador que teria causado morte de adolescente ao dar 'grau' em moto recebe alta da UTI

Rafael Azevedo ficou em Unidade de Terapia Intensiva por uma semana

Por R7 11/07/2023 10h10
Influenciador que teria causado morte de adolescente ao dar 'grau' em moto recebe alta da UTI
Rafael Azevedo atrai público com vídeos de manobras em moto - Foto: Reprodução/Instagram

O influenciador Rafael Pereira Azevedo, que teria causado o acidente que terminou com a morte de um adolescente, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, na segunda-feira (10).

As informações foram confirmadas pela mãe da vítima por meio do perfil do Instagram de Rafael, que acumula mais de 68 mil seguidores.

Segundo a mulher, durante a visita do período da tarde, ela foi informada sobre a necessidade de um exame de ressonância magnética e assinou os documentos necessários.

O procedimento, realizado pelo próprio hospital, estava previsto para ocorrer por volta das 11h desta terça-feira (11). Em seguida, Rafael já seria levado diretamente para o quarto na enfermaria da unidade médica.

A demora para realizar o exame, necessário para definir a abordagem no tratamento de uma vértebra quebrada, ocorreu por causa do uso de um colete.

A mãe de Rafael disse também que o garoto está ansioso para retomar o contato com amigos e seguidores de suas redes sociais, mas que ela conversará com ele antes, pois o jovem ainda não sabe detalhes do acidente.

Na última atualização sobre o estado de saúde de Guilherme, de 7 anos, uma das vítimas, a mulher afirmou que ele estava estável, mas sem entrar em detalhes.

Três pessoas estavam na moto

Segundo a polícia, Rafael pilotava a moto com outras duas pessoas na garupa: o adolescente Wallace, de 14 anos, e Guilherme, de apenas 7.

O influenciador teria feito uma manobra perigosa conhecida como "grau", que consiste em empinar a moto e é uma infração de trânsito considerada gravíssima. O veículo derrapou e derrubou os três.

De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, Wallace sofreu um trauma e laceração no rosto, além de uma fratura na perna esquerda. Ele foi socorrido pelo helicóptero Águia 21 e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

Já a criança foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Hospital Cidade Tiradentes. Ela teve que ser sedada e entubada.

Rafael Azevedo também foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Cidade Tiradentes, mas depois foi transferido para o Hospital Santa Marcelina, onde permaneceu na UTI até esta segunda-feira (10).

A mãe do influenciador contesta as informações da polícia e afirma que o filho estava sendo perseguido quando perdeu o controle da motocicleta.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o 54º DP (Distrito Policial) instaurou inquérito e trabalha em busca de elementos e testemunhas que colaborem para o esclarecimento de todas as circunstâncias dos fatos.