Influenciador que teria causado morte de adolescente ao dar 'grau' em moto recebe alta da UTI
Rafael Azevedo ficou em Unidade de Terapia Intensiva por uma semana
O influenciador Rafael Pereira Azevedo, que teria causado o acidente que terminou com a morte de um adolescente, recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, na segunda-feira (10).
As informações foram confirmadas pela mãe da vítima por meio do perfil do Instagram de Rafael, que acumula mais de 68 mil seguidores.
Segundo a mulher, durante a visita do período da tarde, ela foi informada sobre a necessidade de um exame de ressonância magnética e assinou os documentos necessários.
O procedimento, realizado pelo próprio hospital, estava previsto para ocorrer por volta das 11h desta terça-feira (11). Em seguida, Rafael já seria levado diretamente para o quarto na enfermaria da unidade médica.
A demora para realizar o exame, necessário para definir a abordagem no tratamento de uma vértebra quebrada, ocorreu por causa do uso de um colete.
A mãe de Rafael disse também que o garoto está ansioso para retomar o contato com amigos e seguidores de suas redes sociais, mas que ela conversará com ele antes, pois o jovem ainda não sabe detalhes do acidente.
Na última atualização sobre o estado de saúde de Guilherme, de 7 anos, uma das vítimas, a mulher afirmou que ele estava estável, mas sem entrar em detalhes.
Três pessoas estavam na moto
Segundo a polícia, Rafael pilotava a moto com outras duas pessoas na garupa: o adolescente Wallace, de 14 anos, e Guilherme, de apenas 7.
O influenciador teria feito uma manobra perigosa conhecida como "grau", que consiste em empinar a moto e é uma infração de trânsito considerada gravíssima. O veículo derrapou e derrubou os três.
De acordo com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, Wallace sofreu um trauma e laceração no rosto, além de uma fratura na perna esquerda. Ele foi socorrido pelo helicóptero Águia 21 e levado ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.
Já a criança foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levada ao Hospital Cidade Tiradentes. Ela teve que ser sedada e entubada.
Rafael Azevedo também foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Cidade Tiradentes, mas depois foi transferido para o Hospital Santa Marcelina, onde permaneceu na UTI até esta segunda-feira (10).
A mãe do influenciador contesta as informações da polícia e afirma que o filho estava sendo perseguido quando perdeu o controle da motocicleta.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o 54º DP (Distrito Policial) instaurou inquérito e trabalha em busca de elementos e testemunhas que colaborem para o esclarecimento de todas as circunstâncias dos fatos.