Seprev promove conscientização sobre os riscos da dependência química em Maragogi
Ação incluiu buscas ativas e acolhimento de quatro dependentes químicos no município
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio do Centro de Acolhimento de Maceió, realizou, de 11 a 13 de julho, em Maragogi, uma série de ações de mobilização e orientação sobre os riscos do uso de álcool e outras drogas. A iniciativa faz parte do plano de interiorização das ações da Seprev para todo o estado de Alagoas.
Durante os três dias, as equipes percorreram pontos estratégicos do município para sensibilizar a população sobre o tema. Os profissionais também apresentaram o serviço de acolhimento voluntário oferecido de forma gratuita pelo Governo de Alagoas, por meio da Rede Acolhe.
.jpeg)
A ação incluiu ainda busca ativa por dependentes químicos em Maragogi, que resultou no encaminhamento de quatro pessoas para tratamento em comunidades terapêuticas credenciadas ao Estado. Atualmente, a Rede Acolhe conta com 33 instituições acolhedoras que oferecem 750 vagas disponíveis para homens, mulheres e adolescentes a partir dos 12 anos.
A superintendente de Políticas sobre Drogas da Seprev, Lideilma Alves, explica que a Secretaria de Prevenção à Violência tem intensificado as ações de conscientização no interior do estado e a busca por pessoas que precisam de acolhimento.
“É um trabalho extremamente importante para quem deseja vencer a adicção, seja em álcool ou qualquer outra droga. A Seprev tem ampliado o cronograma de ações no interior, articulando os Centros de Acolhimento de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, levando os serviços da Rede Acolhe para quem mais precisa”, afirmou.
.jpeg)
Lideilma Alves ressalta que o apoio profissional é um fator determinante para quem deseja vencer a dependência química de forma definitiva.“Ao aceitar o acolhimento voluntário, a pessoa é encaminhada para uma das 33 comunidades terapêuticas acolhedoras, onde receberá ajuda profissional de psicólogos, assistentes sociais e técnicos que estão preparados para auxiliá-lo durante todo o processo de recuperação. Esse apoio é fundamental para quem deseja abandonar o vício de maneira permanente”, disse a superintendente.
Acolhimento
Para quem busca acolhimento em uma das comunidades terapêuticas credenciadas ao Governo de Alagoas, o atendimento pode ser feito em um dos três Centros de Acolhimento, em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, ou agendando uma visita das equipes técnicas pelo número 0800.280.9390.
Últimas notícias
Polícia Militar de Alagoas divulga resultados da Operação Jogo Limpo
Homem de 51 anos passa mal e morre em Arapiraca
Jequiá da Praia vence a 1ª Copa Intermunicipal de Matemática na Feira dos Municípios
Veja momento em que raio cai durante ato de Nikolas Ferreira em Brasília
Gás do Povo chega a todas as capitais a partir desta segunda
Raio atinge ato de Nikolas Ferreira e deixa mais de 30 pessoas feridas em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
