Seprev promove conscientização sobre os riscos da dependência química em Maragogi
Ação incluiu buscas ativas e acolhimento de quatro dependentes químicos no município

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio do Centro de Acolhimento de Maceió, realizou, de 11 a 13 de julho, em Maragogi, uma série de ações de mobilização e orientação sobre os riscos do uso de álcool e outras drogas. A iniciativa faz parte do plano de interiorização das ações da Seprev para todo o estado de Alagoas.
Durante os três dias, as equipes percorreram pontos estratégicos do município para sensibilizar a população sobre o tema. Os profissionais também apresentaram o serviço de acolhimento voluntário oferecido de forma gratuita pelo Governo de Alagoas, por meio da Rede Acolhe.
.jpeg)
A ação incluiu ainda busca ativa por dependentes químicos em Maragogi, que resultou no encaminhamento de quatro pessoas para tratamento em comunidades terapêuticas credenciadas ao Estado. Atualmente, a Rede Acolhe conta com 33 instituições acolhedoras que oferecem 750 vagas disponíveis para homens, mulheres e adolescentes a partir dos 12 anos.
A superintendente de Políticas sobre Drogas da Seprev, Lideilma Alves, explica que a Secretaria de Prevenção à Violência tem intensificado as ações de conscientização no interior do estado e a busca por pessoas que precisam de acolhimento.
“É um trabalho extremamente importante para quem deseja vencer a adicção, seja em álcool ou qualquer outra droga. A Seprev tem ampliado o cronograma de ações no interior, articulando os Centros de Acolhimento de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, levando os serviços da Rede Acolhe para quem mais precisa”, afirmou.
.jpeg)
Lideilma Alves ressalta que o apoio profissional é um fator determinante para quem deseja vencer a dependência química de forma definitiva.“Ao aceitar o acolhimento voluntário, a pessoa é encaminhada para uma das 33 comunidades terapêuticas acolhedoras, onde receberá ajuda profissional de psicólogos, assistentes sociais e técnicos que estão preparados para auxiliá-lo durante todo o processo de recuperação. Esse apoio é fundamental para quem deseja abandonar o vício de maneira permanente”, disse a superintendente.
Acolhimento
Para quem busca acolhimento em uma das comunidades terapêuticas credenciadas ao Governo de Alagoas, o atendimento pode ser feito em um dos três Centros de Acolhimento, em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, ou agendando uma visita das equipes técnicas pelo número 0800.280.9390.
Últimas notícias

Corpos de líderes cristãos são encontrados em vala comum na Colômbia

Prefeitura de Pão de Açúcar retifica e prorroga edital de Concurso Público

Prefeito inicia comemoração do 78º aniversário de Junqueiro com corrida de rua

Alagoas possui 10 barragens com alto risco de acidente, afirma relatório da ANA

Educação Infantil e Ensino Fundamental voltam às aulas dia 14 de julho em Palmeira dos Índios

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
