Polícia

[Vídeo] Ex-vereador é preso suspeito de tentar matar homem após colisão de veículos em Arapiraca

Segundo a vítima, suspeito embriagado tentou efetuar disparos com pistola após acidente em frente a supermercado no bairro Jardim Tropical

Por 7Segundos 18/12/2025 07h07 - Atualizado em 18/12/2025 07h07
[Vídeo] Ex-vereador é preso suspeito de tentar matar homem após colisão de veículos em Arapiraca
Segundo a vítima, suspeito embriagado tentou efetuar disparos com pistola após acidente em frente a supermercado no bairro Jardim Tropical - Foto: Reprodução

Uma tentativa de homicídio registrada nesta quarta-feira (17), em Arapiraca, terminou com a prisão de um homem de 56 anos, identificado como o ex-vereador Zé Carlinhos. O caso ocorreu por volta das 18h10, em frente a um Atacarejo localizado na Avenida Governador Antonio Simeão Lamenha Filho, no bairro Jardim Tropical.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o suspeito teria colidido o veículo que conduzia, aparentemente sob efeito de álcool, e, após o acidente, sacou uma arma de fogo e tentou efetuar dois disparos contra a vítima. As tentativas não tiveram sucesso. Temendo pela própria vida, a vítima conseguiu desarmar o agressor e desferiu uma coronhada na cabeça do suspeito, provocando uma lesão.

Um policial militar que passava pelo local presenciou a ocorrência e assumiu o controle da situação. A arma utilizada pelo agressor, uma pistola Taurus PT838, foi entregue ao militar já desmuniciada. No carregador havia 10 munições intactas.

Guarnições do Canil, do Pelopes 02 e da Águias foram acionadas via Copom para dar apoio à ocorrência. Durante a vistoria no interior do veículo do suspeito, os militares encontraram mais dois carregadores municiados. Ao todo, foram apreendidos três carregadores e 25 munições calibre .380 intactas.

Além da tentativa de homicídio e do porte ilegal de arma de fogo, o ex-vereador também foi autuado por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de álcool e por dirigir com o licenciamento atrasado. O veículo foi liberado para a esposa do suspeito, já que não havia meios disponíveis para removê-lo ao pátio.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que não ofereceu resistência, sendo dispensado o uso de algemas. Ele foi encaminhado inicialmente à Unidade de Emergência para atendimento médico, permanecendo sob custódia da Polícia Civil.

Após os procedimentos médicos, o homem ficou preso pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e condução de veículo sob efeito de álcool. O material apreendido foi apresentado à Central de Flagrantes.