Bombeiros dão dicas de primeiros socorros em casos de acidentes em Maragogi
A palestra foi voltada para servidores do Campus Maragogi, que também acompanharam simulação de atendimento a vítima de engasgo

Dicas de prevenção de acidentes e socorro às vítimas foram o tema da palestra dos representantes do 2º Grupamento de Bombeiros Militares para os servidores do Instituto Federal de Alagoas, no Campus Maragogi. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (13), na unidade de ensino.
Em quase duas horas de palestra, os Bombeiros deram instruções de como proceder em situações de choque elétrico, de picadas de cobras e de vazamentos de gás de cozinha. Um dos pontos que mais chamou a atenção no encontro foi a simulação de socorro a vítima de engasgo.
“Nós fazemos esse trabalho educativo sempre que somos solicitados. Vamos com a guarnição disponível, prestamos as informações referentes ao assunto, interagimos com o público e fazemos o possível para deixá-lo ciente antes de acionarem o 193”, explicou o sargento do Charlton Cavalcante .
Segundo a organizadora do evento, a técnica de Enfermagem Chrisjacele Araujo, os conhecimentos apresentados na palestra são úteis para prevenção de acidentes e em ocorrências no Campus, em casa ou em qualquer local que precise de alguém que tenha noções de primeiros socorros.
“Qualquer pessoa que necessite de atendimento pré-hospitalar, como queimaduras, é totalmente necessária uma ação de emergência para ser encaminhada ao pronto-socorro. É preciso que todos tenham esse conhecimento para segurança do Campus e até em nível doméstico”, afirmou Chrisjacele Araújo. Em casos de acidentes, a população pode ligar para o Samu (192) ou Bombeiros (193).

Veja também
Últimas notícias

Por unanimidade, STF homologa liberação das emendas parlamentares

Incêndio atinge quarto de pousada na Pajuçara

Prefeito de Olivença veta recursos aos blocos após aproximação de foliões com a oposição

Ex-vice-prefeito de Major Izidoro é nomeado para cargo na ALE-AL; salário chega a R$12 mil

Departamento Estadual de Aviação atua no resgate de vítimas de acidente na AL-105

Merendeira de Maceió concilia trabalho em CMEI com curso superior de Nutrição
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
