Superior de Horticultura realiza aula inaugural no Ifal Maragogi
O evento reuniu estudantes, servidores públicos e representantes de órgãos de agropecuária, produtores rurais e secretários de Agricultura

Em dia histórico para o Litoral Norte de Alagoas, o Instituto Federal de Alagoas (ifal) realizou, nesta quarta-feira (26), a aula inaugural do primeiro curso superior, público e presencial da região, no auditório do Campus Maragogi.
O primeiro dia de aula do superior de Tecnologia em Horticultura foi bastante prestigiado e contou com a presença de representantes do Instituto Federal de Alagoas, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Coopeagro, secretários municipais de Agricultura, produtores rurais, estudantes e servidores públicos de diversos órgãos.
Em seu discurso, a diretora-geral do Campus Maragogi, contou um pouco da história da unidade de ensino, que chegou a Maragogi há mais de dez anos. “Começamos nossa vida no Litoral Norte com dois cursos: Agroecologia e Hospedagem. Hoje já temos cinco, sendo que nesta quarta, estamos presenciando o primeiro dia de aula de Horticultura”, citou.
A pró-reitora de Ensino do Instituto Federal de Alagoas, Maria Clemilda Ferreira da Silva, destacou a importância de a região Norte de Alagoas possuir um curso superior presencial e público. “Esse momento é histórico para nossa instituição, pois é o primeiro curso de Horticultura do Ifal e o primeiro da região”, destacou ao citar a relevância de órgãos ligados à Horticultura estarem presentes na solenidade, em Maragogi.
O coordenador do curso, Marcelo Cavalcante, citou ao público todo o processo de criação do curso, como o desenvolvimento de estudos para sua instalação, a organização dos espaços do Campus para abrir a graduação, o processo de divulgação do superior entre o público e a realização de matrículas. Em sua fala, agradeceu a todos que contribuíram para que ele se tornasse realidade, em Maragogi.
A turma pioneira ingressou pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU) e por processo seletivo complementar, organizado pelo Instituto Federal de Alagoas, em 2023. O funcionamento da turma é no período da tarde.
A graduação tem carga horária de 3.100 horas distribuídas em 6 semestres e serão ministradas por professores com mestrado e doutorado, que atuam no Instituto Federal de Alagoas, em Maragogi. Tem à disposição diversos laboratórios, biblioteca, auditórios e equipe profissional de assistência ao discente formada por nutricionista, assistente social e psicóloga.

Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
