Educação

Sistema de Ensino Opet é adotado em Maragogi

Alunos e professores da rede municipal de ensino recebem material didático da Editora Opet

Por Assessoria 18/07/2023 07h07
Sistema de Ensino Opet é adotado em Maragogi
Sistema de Ensino Opet é adotado em Maragogi - Foto: Assessoria

Os professores e alunos do Ensino Fundamental do município de Maragogi deram início a um novo capítulo da educação pública municipal. Agora, o Sistema de Ensino Opet, modelo de ensino e material didático a nível de escola particular, foi implantado nas escolas municipais. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o prefeito Fernando Sérgio Lira, mais uma vez assumiu o compromisso com a qualidade da educação em Maragogi.

De acordo com o prefeito, a Educação é sempre uma prioridade. “A entrega dos materiais didáticos para nossos estudantes é muito importante, pois estimulam o desenvolvimento e proporciona uma melhor qualidade no ensino, visto que esse material também vai oferecer qualificação a todos os professores”, destacou.

Maragogi vem se destacando na Educação. De 2022 para 2023, saltou da 95ª para a 8ª posição entre os 102 municípios do Estado no Índice de Qualidade Educacional de Alagoas 2023 (IQEAL), divulgado em junho pelas secretarias estaduais da Educação e do Planejamento. A parceria com a Editora Opet reforça essa trajetória de crescimento. A partir do segundo semestre letivo, os educadores e os alunos do Ensino Fundamental passam a contar com o apoio e o acompanhamento pedagógico da Editora Opet.

“Nós estamos avançando e, com certeza, com o trabalho e as formações oferecidas pela Editora Opet, vamos avançar ainda mais em relação à qualidade da nossa educação”, ressaltou o secretário municipal de Educação, Artur Cavalcante. Vale destacar que a Editora Opet trás para o município um sistema de ensino de alta qualidade, com ações educativas que priorizam a integração do saber científico com a vivência do estudante e a construção de valores éticos e de cidadania.

Sistema de Ensino Opet é adotado em Maragogi. Foto: Assessoria