Polícia

Guarda Municipal recupera 18 celulares na Festa de Colônia Leopoldina

Duas pessoas foram presas em flagrante

Por Maurício Silva 18/07/2023 08h08 - Atualizado em 18/07/2023 16h04
Guarda Municipal recupera 18 celulares na Festa de Colônia Leopoldina
Material recuperado pela Guarda Municipal - Foto: Cortesia

A Guarda Municipal informou nesta segunda-feira (17) que recuperou 18 celulares que foram furtados na Festa dos 119 anos de Emancipação Política de Colônia Leopoldina. Duas pessoas foram presas em flagrante. Os shows na cidade do Norte de Alagoas ocorreram na noite de domingo (16) e foram até a madrugada do dia seguinte.

Enquanto milhares de pessoas se divertiam nos shows de Dorgival Dantas, Tarcísio do Acordeon e Michele Andrade, uma dupla criminosa agiu sorrateiramente para furtar vários aparelhos de celular. No total, as duas mulheres estavam com 18 celulares.

A Guarda Municipal de Colônia Leopoldina estava presente na cobertura da festa e os agentes observavam os foliões e perceberam as atitudes suspeitas de duas pessoas. Os guardas fizeram as abordagens e constataram que as criminosas estavam com celulares, que tinham sido furtados.

As acusadas – que não tiveram os nomes divulgados por conta da lei de abuso de autoridade – foram levadas para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.

A equipe da Guarda Municipal informou que os 18 celulares que foram recuperados estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (19) no 108º Distrito Policial (108º DP), onde quem foi vítima pode se apresentar na delegacia e prestar esclarecimento quanto ao furto e recuperar o aparelho.

Roubo de veículo


Também na Festa dos 119 anos de Emancipação Política de Colônia Leopoldina, um ladrão aproveitou a multidão e conseguiu furtar um veículo, na madrugada desta segunda-feira (17) que estava estacionada na praça Centenário, no Centro da cidade. O bandido conseguiu fugir e furtou uma motocicleta modelo Honda CG 125 FAN ES, de placa KJK 7685, de cor vermelha.