Festa de Emancipação Política aquece turismo de Japaratinga
Empreendimentos turísticos ficaram lotados na cidade turística
A Festa de 63 anos de Emancipação Política de Japaratinga aqueceu o turismo e o comércio da cidade do Litoral Norte de Alagoas. O festejo ocorrido neste sábado (22) e domingo (23) trouxe milhares de visitantes para o município turístico. Os empreendimentos do setor hoteleiro ficaram lotados neste fim de semana.
O auge da festividade ocorre neste domingo, mas desde sexta-feira (21) que a cidade litorânea vem recebendo um grande número de visitantes, principalmente de cidades da Região Norte de Alagoas e da Mata Sul de Pernambuco. Japaratinga também recebeu muita gente das cidades de Maceió e Recife e Caruaru. Os shows artísticos com Karisma, Thiago Aquino, DJ nos intervalos e a grande atração Nadson O Ferinha contribuíram muito para atrair o grande público.
O secretário municipal de Turismo, Lucas Victor Rodrigues, disse que o período é muito positivo. “A expectativa da ocupação hoteleira para a Emancipação de Japaratinga é bastante positiva. Com base em nossas projeções e eventos planejados, esperamos uma alta demanda por hospedagem, atraindo um grande número de visitantes durante o período comemorativo. Estamos otimistas em relação ao impacto positivo que isso trará para o setor de turismo e movimentação na economia local”, salientou.
Lucas Victor Rodrigues contou que houve um planejamento especial para a festa. “Falamos com alguns representantes do setor hoteleiro para que houvesse um planejamento antecipado para garantir que houvesse disponibilidade suficiente para atender à demanda esperada, já que muitas pessoas precisariam pernoitar na cidade, principalmente de casas de aluguel, já que muitas pessoas vêm de maneira agrupadas”, disse.
“Além disso, a Secretaria de Turismo auxiliou junto a outros órgãos públicos para garantir a infraestrutura adequada, como segurança, transporte e sinalização, para receber os visitantes de forma acolhedora e organizada, já que o evento está sendo considerado como um dos maiores da Região Norte de Alagoas, tanto em estrutura como em atrações”, ressaltou o secretário.
O secretário disse que as estratégias foram essenciais para o sucesso de público. “Foi feito um trabalho de planejamento e divulgação intensa do evento em parceria com o setor de comunicação da cidade tanto em âmbito local quanto em regiões próximas, atraindo turistas e pessoas de diferentes localidades da nossa região”, destacou Lucas Victor Rodrigues.
Últimas notícias
Quaest: No DF, Flávio tem 50% das intenções de voto, e Lula, 40%
Willy Vaqueiro, cantor de Arapiraca, faz primeiro show em São Paulo no Centro de Tradições Nordestinas
Jovem é retirado de casa e é executado no Benedito Bentes, em Maceió
Nunes Marques marca reunião com campanhas de Flávio Bolsonaro e Lula
Ex-detento é encontrado morto às margens da AL-110 em São Sebastião
Flávio Bolsonaro diz que pretende abraçar o pai nos próximos dias após autorização de Moraes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
