Festa de Emancipação Política aquece turismo de Japaratinga
Empreendimentos turísticos ficaram lotados na cidade turística
A Festa de 63 anos de Emancipação Política de Japaratinga aqueceu o turismo e o comércio da cidade do Litoral Norte de Alagoas. O festejo ocorrido neste sábado (22) e domingo (23) trouxe milhares de visitantes para o município turístico. Os empreendimentos do setor hoteleiro ficaram lotados neste fim de semana.
O auge da festividade ocorre neste domingo, mas desde sexta-feira (21) que a cidade litorânea vem recebendo um grande número de visitantes, principalmente de cidades da Região Norte de Alagoas e da Mata Sul de Pernambuco. Japaratinga também recebeu muita gente das cidades de Maceió e Recife e Caruaru. Os shows artísticos com Karisma, Thiago Aquino, DJ nos intervalos e a grande atração Nadson O Ferinha contribuíram muito para atrair o grande público.
O secretário municipal de Turismo, Lucas Victor Rodrigues, disse que o período é muito positivo. “A expectativa da ocupação hoteleira para a Emancipação de Japaratinga é bastante positiva. Com base em nossas projeções e eventos planejados, esperamos uma alta demanda por hospedagem, atraindo um grande número de visitantes durante o período comemorativo. Estamos otimistas em relação ao impacto positivo que isso trará para o setor de turismo e movimentação na economia local”, salientou.
Lucas Victor Rodrigues contou que houve um planejamento especial para a festa. “Falamos com alguns representantes do setor hoteleiro para que houvesse um planejamento antecipado para garantir que houvesse disponibilidade suficiente para atender à demanda esperada, já que muitas pessoas precisariam pernoitar na cidade, principalmente de casas de aluguel, já que muitas pessoas vêm de maneira agrupadas”, disse.
“Além disso, a Secretaria de Turismo auxiliou junto a outros órgãos públicos para garantir a infraestrutura adequada, como segurança, transporte e sinalização, para receber os visitantes de forma acolhedora e organizada, já que o evento está sendo considerado como um dos maiores da Região Norte de Alagoas, tanto em estrutura como em atrações”, ressaltou o secretário.
O secretário disse que as estratégias foram essenciais para o sucesso de público. “Foi feito um trabalho de planejamento e divulgação intensa do evento em parceria com o setor de comunicação da cidade tanto em âmbito local quanto em regiões próximas, atraindo turistas e pessoas de diferentes localidades da nossa região”, destacou Lucas Victor Rodrigues.
Últimas notícias
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Enem 2025: segundo dia de provas é encerrado em todo o Brasil
Homem é executado a tiros no bairro Feitosa, em Maceió
Menino de 11 anos sofre AVC após acidente em escola
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
