Comunidade de São Bento se reúne para assistir estreia de Geyse Ferreira
Jogadora fez o passe para o quarto gol contra o Panamá
A jogadora Geyse Ferreria, de 25 anos, estreou na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira durante o jogo contra o Panamá, nesta segunda-feira (24). Familiares, vizinhos e a população do povoado de São Bento, em Maragogi, lugar de nascença da atacante, se reuniram para assistir e torcer por Geyse.
O Brasil goleou o Panamá por 4x0. O último gol da partida, feito pela jogadora Ary Borges, recebeu o passe e a assistência da Geyse Ferreira, camisa 18 da seleção brasileira.
A família da jogadora mais conhecida como Pretinha em São Bento, organizou um espaço com telão, cadeiras e tenda. José Wilamys, irmão de Geyse fez o convite para que a população se una para assistir o próximo jogo contra a França. “Desde ontem a ansiedade bateu, mas o importante é que deu tudo certo. E sábado tem mais, a gente vai continuar torcendo. A gente agradece as pessoas que vieram e cabe mais gente viu, pode vir que o espaço é grande e vamos torcer pela nossa seleção”, disse José WIlames.
Dona Cristiane, mãe da Pretinha, comentou sobre a emoção do primeiro jogo. “É uma alegria muito grande e estar junto com os amigos e os vizinhos todos torcendo para ela, eu não tenho palavras para agradecer. Achei lindo, maravilho e merecido”.

Geyse iniciou no futebol jogando nas praias de Maragogi com os amigos. E um deles era o Murilo Fernandys, que fez um música para homenagear a conterrânea. “Me sinto emocionado, porque cresci jogando bola com Geyse Ferreira na Praia de São Bento e já esperava esse placar, as meninas estão muito bem, Geyse está na sua melhor forma possível e essa música é o mínimo que eu poderia fazer para uma coisa tão grandiosa, que é representar a nossa nação rumo a primeira estrela dourada, se Deus quiser”, disse esperançoso, o amigo de infância.

O major Paulo Nunes acompanha a carreira de Geyse desde o começo e não perdeu a estreia da atacante. Ele declarou que a carreira de Geyse ainda vai marcar a história do Brasil do futebol feminino. “Talvez as pessoas que estão aqui, que cresceram com ela, a família, as pessoas de São Bento e de Maragogi, nem tenham percebido ainda a importância do papel que essa menina está desempenhando no mundo inteiro, mas lá na frente a história vai contar isso”, comentou o secretário de Assistêncoa Social.
Já o irmão Alisson David, não escondeu que já esperava uma estreia grandiosa da seleção e da irmã no primeiro jogo na Copa do Mundo. “É um orgulho muito grande para todos nós. E ter a comunidade aqui prestigiando o jogo e a entrada da minha irmã é um momento único e muito feliz. E sobre o placar, eu sou suspeito, ia apostar 4x0, mas fiquei meio receoso. Mas estou muito feliz pela estreia da nossa seleção e por um dos gols ter sido com o passe dela”, frisou o irmão, orgulhoso de Geyse.

Brasil joga de novo no próximo sábado (29) às 7h contra a seleção da França.
Veja também
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
