Comunidade de São Bento se reúne para assistir estreia de Geyse Ferreira
Jogadora fez o passe para o quarto gol contra o Panamá
A jogadora Geyse Ferreria, de 25 anos, estreou na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira durante o jogo contra o Panamá, nesta segunda-feira (24). Familiares, vizinhos e a população do povoado de São Bento, em Maragogi, lugar de nascença da atacante, se reuniram para assistir e torcer por Geyse.
O Brasil goleou o Panamá por 4x0. O último gol da partida, feito pela jogadora Ary Borges, recebeu o passe e a assistência da Geyse Ferreira, camisa 18 da seleção brasileira.
A família da jogadora mais conhecida como Pretinha em São Bento, organizou um espaço com telão, cadeiras e tenda. José Wilamys, irmão de Geyse fez o convite para que a população se una para assistir o próximo jogo contra a França. “Desde ontem a ansiedade bateu, mas o importante é que deu tudo certo. E sábado tem mais, a gente vai continuar torcendo. A gente agradece as pessoas que vieram e cabe mais gente viu, pode vir que o espaço é grande e vamos torcer pela nossa seleção”, disse José WIlames.
Dona Cristiane, mãe da Pretinha, comentou sobre a emoção do primeiro jogo. “É uma alegria muito grande e estar junto com os amigos e os vizinhos todos torcendo para ela, eu não tenho palavras para agradecer. Achei lindo, maravilho e merecido”.
Geyse iniciou no futebol jogando nas praias de Maragogi com os amigos. E um deles era o Murilo Fernandys, que fez um música para homenagear a conterrânea. “Me sinto emocionado, porque cresci jogando bola com Geyse Ferreira na Praia de São Bento e já esperava esse placar, as meninas estão muito bem, Geyse está na sua melhor forma possível e essa música é o mínimo que eu poderia fazer para uma coisa tão grandiosa, que é representar a nossa nação rumo a primeira estrela dourada, se Deus quiser”, disse esperançoso, o amigo de infância.
O major Paulo Nunes acompanha a carreira de Geyse desde o começo e não perdeu a estreia da atacante. Ele declarou que a carreira de Geyse ainda vai marcar a história do Brasil do futebol feminino. “Talvez as pessoas que estão aqui, que cresceram com ela, a família, as pessoas de São Bento e de Maragogi, nem tenham percebido ainda a importância do papel que essa menina está desempenhando no mundo inteiro, mas lá na frente a história vai contar isso”, comentou o secretário de Assistêncoa Social.
Já o irmão Alisson David, não escondeu que já esperava uma estreia grandiosa da seleção e da irmã no primeiro jogo na Copa do Mundo. “É um orgulho muito grande para todos nós. E ter a comunidade aqui prestigiando o jogo e a entrada da minha irmã é um momento único e muito feliz. E sobre o placar, eu sou suspeito, ia apostar 4x0, mas fiquei meio receoso. Mas estou muito feliz pela estreia da nossa seleção e por um dos gols ter sido com o passe dela”, frisou o irmão, orgulhoso de Geyse.
Brasil joga de novo no próximo sábado (29) às 7h contra a seleção da França.