Comunidade de São Bento se reúne para assistir estreia de Geyse Ferreira
Jogadora fez o passe para o quarto gol contra o Panamá
A jogadora Geyse Ferreria, de 25 anos, estreou na Copa do Mundo pela Seleção Brasileira durante o jogo contra o Panamá, nesta segunda-feira (24). Familiares, vizinhos e a população do povoado de São Bento, em Maragogi, lugar de nascença da atacante, se reuniram para assistir e torcer por Geyse.
O Brasil goleou o Panamá por 4x0. O último gol da partida, feito pela jogadora Ary Borges, recebeu o passe e a assistência da Geyse Ferreira, camisa 18 da seleção brasileira.
A família da jogadora mais conhecida como Pretinha em São Bento, organizou um espaço com telão, cadeiras e tenda. José Wilamys, irmão de Geyse fez o convite para que a população se una para assistir o próximo jogo contra a França. “Desde ontem a ansiedade bateu, mas o importante é que deu tudo certo. E sábado tem mais, a gente vai continuar torcendo. A gente agradece as pessoas que vieram e cabe mais gente viu, pode vir que o espaço é grande e vamos torcer pela nossa seleção”, disse José WIlames.
Dona Cristiane, mãe da Pretinha, comentou sobre a emoção do primeiro jogo. “É uma alegria muito grande e estar junto com os amigos e os vizinhos todos torcendo para ela, eu não tenho palavras para agradecer. Achei lindo, maravilho e merecido”.

Geyse iniciou no futebol jogando nas praias de Maragogi com os amigos. E um deles era o Murilo Fernandys, que fez um música para homenagear a conterrânea. “Me sinto emocionado, porque cresci jogando bola com Geyse Ferreira na Praia de São Bento e já esperava esse placar, as meninas estão muito bem, Geyse está na sua melhor forma possível e essa música é o mínimo que eu poderia fazer para uma coisa tão grandiosa, que é representar a nossa nação rumo a primeira estrela dourada, se Deus quiser”, disse esperançoso, o amigo de infância.

O major Paulo Nunes acompanha a carreira de Geyse desde o começo e não perdeu a estreia da atacante. Ele declarou que a carreira de Geyse ainda vai marcar a história do Brasil do futebol feminino. “Talvez as pessoas que estão aqui, que cresceram com ela, a família, as pessoas de São Bento e de Maragogi, nem tenham percebido ainda a importância do papel que essa menina está desempenhando no mundo inteiro, mas lá na frente a história vai contar isso”, comentou o secretário de Assistêncoa Social.
Já o irmão Alisson David, não escondeu que já esperava uma estreia grandiosa da seleção e da irmã no primeiro jogo na Copa do Mundo. “É um orgulho muito grande para todos nós. E ter a comunidade aqui prestigiando o jogo e a entrada da minha irmã é um momento único e muito feliz. E sobre o placar, eu sou suspeito, ia apostar 4x0, mas fiquei meio receoso. Mas estou muito feliz pela estreia da nossa seleção e por um dos gols ter sido com o passe dela”, frisou o irmão, orgulhoso de Geyse.

Brasil joga de novo no próximo sábado (29) às 7h contra a seleção da França.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
