Projeto Golfinho instrui 150 crianças em Maragogi
4ª Edição iniciou nesta segunda-feira e vai até sexta-feira

O Projeto Golfinho retornou ao município de Maragogi e está beneficiando 150 crianças da cidade do Litoral Norte do Estado. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) promove a quarta edição na Capital da Costa dos Corais. A ação iniciou nesta segunda-feira (24) e segue até sexta-feira (28).
O 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) reúne crianças de escolas públicas da Rede Municipal de Educação e dividiu em três pelotões: Nemo (7 e 8 anos), Fliper (9 e 10 anos) e Cação (11 e 12 anos). As outras edições do projeto na cidade ocorreram nos anos de 2017, 2018 e 2019.

O tenente Marcelo faz parte da iniciativa e disse que o projeto é muito educativo. “É um projeto que trabalha as crianças no sentido social e no sentido de educacional. A gente traz instruções de primeiros socorros, trazemos instruções de salvamento aquático, instruções de como se portar em ocorrências de salvamento, tudo isso de extrema importância para a nossa população e para as nossas crianças”, informou.

O José Carlos é pai da Suzane Beatriz e ficou feliz com a filha participando. “Está sendo bom, é um aprendizado a mais, diversão e conhecimento. Quero agradecer a Prefeitura de Maragogi, a Secretaria de Educação, principalmente o Corpo de Bombeiros. Estão todos de parabéns! O evento está top demais!”, enfatizou.

Durante o projeto, a garotada vai conhecer de perto das ações dos grupamentos aéreo e canil. As crianças irão fazer um passeio de catamarã para conhecer os animais marinhos e serão instruídos sobre afogamento e princípio de afogamento. Eles também serão instruídos sobre incêndios.

Com apuração de Isac Silva*
Veja também
Últimas notícias

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras

Câmeras flagram motorista por app comprando gasolina para forjar golpe do seguro

Avião da Azul que partiu de SP para Maceió faz pouso de emergência em Brasília

Lula ironiza Bolsonaro e sugere que ele transfira título de eleitor para os EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
