Geral

Prefeito de Maragogi decreta horário especial nos dias de jogos da Seleção Feminina

Decreto foi publicado nesta sexta-feira (21)

Por Maurício Silva 21/07/2023 14h02 - Atualizado em 21/07/2023 15h03
Prefeito de Maragogi decreta horário especial nos dias de jogos da Seleção Feminina
O corintiano Sérgio Lira e a craque Geyse Ferreira. Ela é natural de Maragogi - Foto: Assessoria

O prefeito do município de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), publicou na edição desta sexta-feira (21) do Diário Oficial do Municípios (DOM) o decreto nº 034/2023 que dispõe sobre as orientações acerca do expediente nas repartições municipais nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol na Copa do Mundo Fifa 2023. A jogadora Geyse Ferreira (Pretinha) é natural da cidade do Litoral Norte de Alagoas.

O gestor da cidade turística decretou horário especial acerca do expediente nas repartições públicas municipais da administração direta e indireta, autárquica e fundacional nos dias de jogos das meninas do Brasil no mundial que está sendo disputado na Nova Zelândia e Austrália.

Pelo decreto, fica facultado aos servidores públicos municipais de Maragogi, nos dias de jogos do Brasil, em caráter excepcional, alterar seus respectivos horários de expedientes da seguinte forma: na primeira rodada, segunda-feira (24) Brasil x Panamá, às 8h, os servidores voltarão às suas atividades normais às 10h no término da partida; na terceira rodada, dia 2 de agosto, Brasil x Jamaica, às 7h, fica estabelecido o mesmo critério da primeira rodada. O jogo Brasil x França será no sábado.

Para adotar a medida, Sérgio Lira considerou que Maragogi irá participar do maior evento futebolístico do mundo através de sua filha, a craque Geyse Ferreira (Pretinha), atacante de 25 anos, que atua no Barcelona. Ele diz que a garota do povoado São Bento é uma das esperanças do Brasil. Ela é embaixatriz da Capital da Costa dos Corais

As medidas tomadas no decreto não se aplicam às atividades consideradas essenciais e ininterruptas ao setor público, tais como: saúde, limpeza pública, segurança, fiscalização, transporte e outras assim consideradas.

Geyse Ferreira é embaixatriz de Maragogi. Foto: Assessoria



Porto Calvo


A prefeita do município de Porto Calvo, Eronita Sposito (MDB), decretou ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol durante a Copa do Mundo Feminina Fifa 2023. O decreto nº 54/2023 foi publicado na edição desta quinta-feira (20) do Diário Oficial dos Municípios (DOM).