Educação

Prefeita Fernanda Cavalcanti assina pacto das ações do Escola 10

Programa foi considerado um dos melhores do país em gestão educacional pela FGV

Por Maurício Silva 26/07/2023 08h08
Prefeita Fernanda Cavalcanti assina pacto das ações do Escola 10
Gestora destaca que investir em educação é essencial - Foto: Assessoria

A prefeita do município de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), assinou o pacto das ações do Escola 10. O programa foi considerado um dos melhores do país em gestão educacional pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A assinatura foi feita nesta terça-feira (25), no Centro de Exposições e Eventos Ruth Cardoso, em Maceió.

Na oportunidade, governador Paulo Dantas e o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, assinaram a pactuação com as prefeituras alagoanas das metas do programa Escola 10, e também as ordens de serviço para construção de quatro escolas indígenas no interior do Estado.

Fernanda Cavalcanti ressaltou que o Escola 10 representa avanço. “O Programa Escola 10 já traz inúmeros benefícios na Educação de Alagoas e assinar mais um convênio que permite São Luís do Quitunde continuar avançando no âmbito educacional, foi extremamente importante”, destacou.

A gestora destacou um dos objetivos da ação. “Vale lembrar que um dos objetivos do Programa é fortalecer as ações de preparo para as avaliações externas da prova Saeb e reforçar a parceira entre as redes municipais e estadual de ensino”, citou.

Pactuação do Escola 10

A pactuação 2023 do programa Escola 10 reforça a parceria entre as redes municipais e estadual de ensino. Instituído por lei estadual em 2018, o programa visa promover os direitos de aprendizagem dos estudantes da educação básica, e conta com mais de 1.700 articuladores de ensino – bolsistas que atuam diretamente nas secretarias municipais e em escolas de ensino fundamental.

Gestores de São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe. Foto: Assessoria