Alagoas

Abandono de posto de saúde prejudica moradores de Colônia Leopoldina

Unidade Básica José Luiz Lessa fica na Mangueira

Por 7Segundos 01/08/2023 15h03
Abandono de posto de saúde prejudica moradores de Colônia Leopoldina
Situação em que se encontra o posto de saúde - Foto: Reprodução

O abandono do posto de saúde da comunidade da Mangueira, no município de Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas, tem prejudicado os usuários do SUS. A impressão que se tem é que passou um furação na Unidade Básica de Saúde José Luiz Lessa.

A situação de abandono é tão evidente que a porta da UBS estava apenas encostada no último sábado (29) e qualquer pessoa poderia entrar no local. A impressão é que um furacão passou por dentro do posto de saúde e causou estragos no equipamento público. O prédio serve agora de varal de roupas e de criadouro de galinha.

Morador da cidade, o cidadão Júnior Nunes, entrou na UBS e mostrou a triste realidade da Unidade Básica de Saúde José Luiz Lessa. “Entristecidamente venho mostrar a nossa sociedade mais um órgão público abandonado! Ajude a cobrar os gestores da nossa cidade essa situação que encontra-se essa UBS da Mangueira! Nossa saúde encontra-se na UTI”, postou.

Júnior Nunes mostra o posto com paredes mofadas, principalmente na parte do teto; parte do mofo caído no chão; reboco caído; cadeiras amontoadas; documentos espalhados; macas totalmente sujas; computadores e impressoras ‘jogados’.


De acordo com moradores da Mangueira, a Unidade Básica de Saúde José Luiz Lessa se encontra nessa situação faz cerca de seis meses. O prédio está sem energia elétrica, o consultório odontológico (com equipamentos caros) abandonado, o laboratório de endemias não serve para nada. A situação é de um verdadeiro caos.

O 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Colônia Leopoldina desde segunda-feira (31), mas até tarde desta terça-feira (1º) nenhum posicionamento foi passado pelo órgão.