Meio ambiente

Morador denúncia lixão clandestino em Colônia Leopoldina

Descarte está sendo feito no sítio Manaia

Por 7Segundos 14/03/2023 16h04
Morador denúncia lixão clandestino em Colônia Leopoldina
Lixão clandestino tem prejudicado o meio ambiente - Foto: Reprodução

Um morador denunciou que a Prefeitura de Colônia Leopoldina, município localizado na Mata Norte de Alagoas, está fazendo o descarte ilegal de resíduos em uma área rural. O lixão improvisado e ilegal está sendo feito no sítio Manaia. O Estado de Alagoas foi o primeiro do Brasil a extinguir todos os lixões em seu território.

A denúncia foi feita pelo jovem Júnior Nunes. Ele foi ao local e mostrou imagens do descarte irregular. Segundo ele, o lixo é despejado pela própria Prefeitura de Colônia Leopoldina. Em postagem nas redes sociais, o morador chama a atenção do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).

Lixão clandestino fica no sítio Manaia. Foto: Reprodução/Instagram


Júnior Nunes ficou indignado com a situação. “Mais uma situação triste que vem acontecendo em nosso município. Espero que essa situação venha se resolver o quanto antes e continuarei aqui denunciando para que o município tome as providências! Queimando pneus, enterrando cabeças de boi, juntando entulhos, tornando um novo lixão dessa vez clandestino em nossa cidade! Isto é crime ambiental”, escreveu.

De acordo com Júnior Nunes, esse já é o terceiro lixão clandestino que a gestão municipal faz nos últimos seis meses. Nunes disse que recebeu a denúncia de moradores e foi ao local para conferir a irregularidade, que fica próximo a uma usina. Ele informou que a administração do município alugou a área para fazer o lixão clandestino. Em maio de 2018 foi feito um acordo para acabar com o antigo lixão do município.

O 7Segundos entrou em contato com o Ministério Público do Estado de Alagoas e o órgão informou que essa semana vai ordenar uma vistoria na localidade. A reportagem procurou a Prefeitura de Colônia Leopoldina e a gestão preferiu não se pronunciar sobre o caso.

Fato gera crime ambiental em Colônia Leopoldina. Foto: Reprodução/Instagram