Morador denúncia lixão clandestino em Colônia Leopoldina
Descarte está sendo feito no sítio Manaia
Um morador denunciou que a Prefeitura de Colônia Leopoldina, município localizado na Mata Norte de Alagoas, está fazendo o descarte ilegal de resíduos em uma área rural. O lixão improvisado e ilegal está sendo feito no sítio Manaia. O Estado de Alagoas foi o primeiro do Brasil a extinguir todos os lixões em seu território.
A denúncia foi feita pelo jovem Júnior Nunes. Ele foi ao local e mostrou imagens do descarte irregular. Segundo ele, o lixo é despejado pela própria Prefeitura de Colônia Leopoldina. Em postagem nas redes sociais, o morador chama a atenção do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).

Júnior Nunes ficou indignado com a situação. “Mais uma situação triste que vem acontecendo em nosso município. Espero que essa situação venha se resolver o quanto antes e continuarei aqui denunciando para que o município tome as providências! Queimando pneus, enterrando cabeças de boi, juntando entulhos, tornando um novo lixão dessa vez clandestino em nossa cidade! Isto é crime ambiental”, escreveu.
De acordo com Júnior Nunes, esse já é o terceiro lixão clandestino que a gestão municipal faz nos últimos seis meses. Nunes disse que recebeu a denúncia de moradores e foi ao local para conferir a irregularidade, que fica próximo a uma usina. Ele informou que a administração do município alugou a área para fazer o lixão clandestino. Em maio de 2018 foi feito um acordo para acabar com o antigo lixão do município.
O 7Segundos entrou em contato com o Ministério Público do Estado de Alagoas e o órgão informou que essa semana vai ordenar uma vistoria na localidade. A reportagem procurou a Prefeitura de Colônia Leopoldina e a gestão preferiu não se pronunciar sobre o caso.

Veja também
Últimas notícias
Proporção de quem estava em home office recua em 2024 e chega a 7,9%
Placa solar provoca incêndio em marcenaria no bairro do Feitosa, em Maceió
Condenado na trama golpista, Bolsonaro tem até domingo para apresentar novo recurso
Preso pela PF, dono do Master levava vida de luxo; festa multimilionária com Alok, viagens e coleção de aviões
Aneel mantém bandeira vermelha 1 na conta de luz em novembro
Câmara dos Deputados aprova Projeto de Lei Antifacção; texto segue para o Senado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
