Educação

Sinteal cobra reajuste salarial para categoria do Passo de Camaragibe

Negociação aconteceu em reunião entre sindicato e prefeitura

Por 7Segundos, com Assessoria 03/08/2023 16h04 - Atualizado em 03/08/2023 16h04
Sinteal cobra reajuste salarial para categoria do Passo de Camaragibe
Sinteal cobra reajuste salaria para categoria de Passo do Camaragibe - Foto: Reprodução/Assessoria

Na luta para o justo reajuste salarial para todo os trabalhadores em educação da rede pública municipal de Educação, do município do Passo do Camaragibe, o Núcleo Regional Sinteal/Matriz de Camaragibe esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (2), com a secretária municipal de Educação, Lindinalva Monteiro Cavalcante Silva.

Participaram, ainda, da reunião, o representante da base (categoria), Maurício Almeida; o procurador municipal, Pedro Cota; e pela gestão, a diretora pedagógica Aldiene Silva e o técnico de Sistema e Programas da Educação, Dimecart Oliveira.

Proposta na mesa

Aproveitando a oportunidade desta segunda reunião com a titular da pasta da Educação municipal, o NR Matriz de Camaragibe reforçou a reivindicação do Sinteal e da categoria por um justo reajuste salarial, cobrando, de forma direta e democrática, uma resposta o mais rápido da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação.

Próxima reunião

Ficou agendada uma nova reunião de negociação para esta quinta-feira (10 de agosto), às 10hs, novamente na Secretaria Municipal de Educação. O Sinteal segue firme na luta em defesa da valorização salarial e profissional de todos os trabalhadores em educação.