CPI do MST: Alfredo Gaspar "enquadra" maior invasor de terras do país
O deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) participou da audiência na CPI do MST na Câmara dos Deputados, onde o ex-líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), José Rainha, prestou depoimento. Num tom firme, o deputado alagoano confrontou o maior invasor de terras do país e lembrou a trajetória criminosamente de Rainha.
“Esse criminoso passeou por todo o código penal. Tem mais entrada em presídios do Brasil do que criminosos em série. Esse sentado aí não é o mesmo José Rainha que invade terras produtivas do Brasil de forma covarde e violenta e tem colocado em risco, milhares de pessoas vulneráveis, jogando nas invasões, mulheres grávidas, crianças e pessoas idosas, para servirem de escudo aos seus interesses criminosos”, afirmou.
Para Alfredo Gaspar o país necessita de uma reforma agrária séria, mas não da forma como o atual governo conduz, sendo conivente com a invasão de terras produtivas. "O PT teve quase 16 anos no governo e dispensou a oportunidade de agir corretamente com quem mais precisa, fazendo uma reforma agrária séria. Preferiu ficar utilizando de criminosos como José Rainha, para continuar a delinquir", disse.
Sobre a atuação da CPI, o parlamentar destacou que é a grande oportunidade de separar aqueles que necessitam de terra para trabalhar e produzir, dos que usam o povo necessitado como massa de manobra. "Além de separar os políticos sérios que têm um plano de reforma agrária, daqueles políticos que usam os movimentos sociais, para botar dinheiro no bolso desviando recurso público", pontuou.
Sobre os crimes de Rainha, Alfredo Gaspar reforçou que a maneira leniente que o Poder Judiciário tem conduzido os inúmeros processos faz com que ele continue cometendo invasões e delitos por todo o país. "A Justiça do Brasil é culpada por permitir que um criminoso como esse esteja impune", completou.
Veja também
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
