Deputado Alfredo Gaspar promove encontro entre Brasil e Marrocos para impulsionar turismo em Alagoas
O deputado destacou a importância do turismo para o desenvolvimento econômico do Estado e das cidades do Litoral Norte
Na tarde desta quarta-feira (12), o deputado federal Alfredo Gaspar (União Brasil - Alagoas), apresentou ao embaixador do Marrocos, Nabil Adghoghi, algumas das belezas naturais de Alagoas. A reunião, que ocorreu na embaixada marroquina em Brasília, contou com a presença do prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, como representante da região da Costa dos Corais.
O encontro foi organizado pelo parlamentar alagoano, que é membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional na Câmara dos Deputados, com o objetivo de fortalecer os laços culturais e econômicos entre Brasil e Marrocos, além de explorar o potencial turístico de Alagoas.
O deputado destacou a importância do turismo para o desenvolvimento econômico do Estado e das cidades do Litoral Norte, ressaltando a necessidade de atrair investimentos internacionais para a região.
"Acredito que esse encontro seja extremamente benéfico para Alagoas e para as cidades do Litoral Norte. O turismo em nosso estado desempenha um papel fundamental para a economia local. Como mantenho um bom relacionamento com o embaixador do Marrocos, pensei que seria uma oportunidade única de apresentar as belezas naturais de Alagoas e, quem sabe, estabelecer futuros investimentos internacionais para a região", afirmou Alfredo Gaspar.
Para o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, a reunião gerou grandes expectativas, especialmente pela forma que à interlocução foi conduzida pelo deputado Alfredo Gaspar. E aproveitou, para convidar o embaixador a visitar a cidade.
"O deputado Alfredo Gaspar abriu uma porta importante para a nossa região. Fomos recebidos de maneira muito positiva pelo embaixador e acredito que essa iniciativa nos trará grandes benefícios. Já convidamos o embaixador do Marrocos para conhecer Porto de Pedras e, quem sabe, trazer a comunidade internacional para a nossa região", colocou.