Polícia

Jovem é preso com armas na aldeia Wassu Cocal

Fato foi registrado no sítio Cobras

Por Maurício Silva 08/08/2023 10h10
Jovem é preso com armas na aldeia Wassu Cocal
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: 2ª CPM/I

Um jovem foi preso com armas de fogo no sítio Cobras, na aldeia indígena Wassu Cocal, que fica entre os municípios de Matriz de Camaragibe e Joaquim Gomes. O fato foi registrado em plena luz do dia, nesta segunda-feira (7).

O Serviço de Inteligência (P2), da Polícia Militar, informou aos policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/I) que recebeu uma denúncia que um homem de estatura baixa, cor morena, com tatuagem na perna estaria ameaçado os vizinhos e efetuando disparos de espingarda, no sítio Cobras.

Os militares foram até o local indicado e encontraram o suspeito na frente de sua residência, que ao ser indagado, negou que possuía arma de fogo, mas depois confessou que dentro da casa de um primo teria uma espingarda, e informou que estava com a chave desta casa. Chegando ao imóvel, ele abriu a porta e indicou onde estaria o material apreendido, uma espingarda.

Os PMs fizeram uma varredura no entorno da propriedade e conseguiram encontrar outra espingarda. Posteriormente, os policiais conduziram o acusado de 28 anos de idade – que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade – para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.