Política

Câmara de Campestre aprova solicitação de crédito para pagar precatórios

Proposta foi aprovada por unanimidade

Por Maurício Silva 08/08/2023 14h02 - Atualizado em 08/08/2023 16h04
Câmara de Campestre aprova solicitação de crédito para pagar precatórios
Vereadores e profissionais da educação comemoraram a aprovação - Foto: Divulgação

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei nº 08/2023, que solicita crédito adicional especial, autorizando o Poder Executivo a realizar o pagamento do abono/rateio aos profissionais do magistério do município de Campestre. A proposta foi aprovada por unanimidade na sessão extraordinária da noite desta segunda-feira (7). O valor a ser pago é R$ 1.481.634,74. 

A proposta de autoria do Executivo, já tinha sido pautado na última quarta-feira (2), mas por falta de dois parlamentares da Comissão de Legislação e Justiça, a proposta não pôde ser votada na oportunidade. Mas na sessão desta segunda (7) foi aprovado por unanimidade e segue para ser sancionado pelo prefeito Nielson Mendes ‘Pino’ (MDB).

O presidente da Casa Legislativa, Marcos Machado (MDB), comemorou a aprovação. “A aprovação deste projeto, é de fundamental importância, pois representa um ato de reconhecimento e de justiça com os profissionais beneficiados. E, se for para benefício do povo, estarei sempre lutando e à disposição da sociedade campestrense”, disse o vereador.

Antes de ser votado, a proposta de solicitação de crédito suplementar foi discutida internamente e depois foi ao plenário da Câmara de Vereadores. Profissionais da área da educação estiveram presentes na sessão extraordinária. A aprovação permite ao Poder Executivo realizar o pagamento do rateio.

Marcos Machado celebra ao lado dos profissionais da educação. Foto: Divulgação