Secretaria de Meio Ambiente de Porto Calvo avança com criação do plano diretor do meio ambiente
A Lei 1146/2021, promulgada em 09 de novembro de 2021, que cria o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), foi o alicerce para esse marco significativo

Secretaria de Meio Ambiente de Porto Calvo cria Conselho e empossa seus novos membros, sendo 13 conselheiros titulares e 13 suplentes. A Lei 1146/2021, promulgada em 09 de novembro de 2021, que cria o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), foi o alicerce para esse marco significativo. O evento aconteceu nessa terça-feira (8), na Quadra Cícero Pezão, no Centro de Porto Calvo.
A posse dos conselheiros do COMDEMA representa uma firme manifestação do compromisso da Prefeitura de Porto Calvo com a proteção e preservação de seu patrimônio natural. A presença de figuras notáveis, como a prefeita Eronita Sposito, a Vice Marinha, e diversos líderes locais e regionais, evidencia a importância atribuída à promoção do desenvolvimento sustentável.
Um dos momentos mais significativos da cerimônia foi a assinatura do convênio para a implantação da coleta seletiva em Porto Calvo. A Prefeitura de Porto Calvo liderou essa iniciativa, que não apenas traz benefícios ao meio ambiente, mas também promove a criação de empregos e renda para a comunidade local.
A posse dos conselheiros do Conselho do Meio Ambiente e a assinatura do convênio para a coleta seletiva representam passos concretos em direção a um futuro mais sustentável para Porto Calvo. O município demonstra, por meio dessas ações, que está comprometido com a construção de uma comunidade ambientalmente consciente e economicamente próspera, preparada para enfrentar os desafios do século XXI.
A cerimônia de posse contou a presença de líderes engajados na causa ambiental. Além dos conselheiros, estiveram presentes a prefeita Eronita Sposito; a vice-prefeita Mariinha; a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Cleópatra Soares; o Procurador do município, Fabiano Melo; o Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Rafael Gazzaneo; o Presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Litoral Norte, Ronaldo Lessa Campos; a Representante do trade turístico do Litoral Norte, Maria Roberta Gomes de Carvalho; a Vereadora Zai; o Superintendente de Atenção à Saúde em Alagoas, Guilherme Lopes; e a presidente da Cooperativa de Catadores de Recicláveis Coopernorte, Ibelza Vanderlei.
Últimas notícias

Acidente gravíssimo deixa dois mortos na BR-316, em Pindoba

Prefeitura de Arapiraca realiza doação de mais de 1 mil leites arrecadados durante Bloco Tô Seguro

1ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora acontece nesta quinta (24) em Palmeira

Atriz de Ó Paí Ó realiza curso de atuação gratuito em Arapiraca nesta segunda (28)

Micro-ônibus perde freios e atinge poste e veículos na Ladeira dos Martírios, Centro de Maceió

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
