Meio ambiente

Secretaria de Meio Ambiente de Porto Calvo avança com criação do plano diretor do meio ambiente

A Lei 1146/2021, promulgada em 09 de novembro de 2021, que cria o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), foi o alicerce para esse marco significativo

Por 7Segundos com Assessoria 10/08/2023 19h07 - Atualizado em 11/08/2023 07h07
Secretaria de Meio Ambiente de Porto Calvo avança com criação do plano diretor do meio ambiente
Secretaria de Meio Ambiente de Porto Calvo avança com criação do plano diretor do meio ambiente - Foto: Assessoria

Secretaria de Meio Ambiente de Porto Calvo cria Conselho e empossa seus novos membros, sendo 13 conselheiros titulares e 13 suplentes. A Lei 1146/2021, promulgada em 09 de novembro de 2021, que cria o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), foi o alicerce para esse marco significativo. O evento aconteceu nessa terça-feira (8), na Quadra Cícero Pezão, no Centro de Porto Calvo.

A posse dos conselheiros do COMDEMA representa uma firme manifestação do compromisso da Prefeitura de Porto Calvo com a proteção e preservação de seu patrimônio natural. A presença de figuras notáveis, como a prefeita Eronita Sposito, a Vice Marinha, e diversos líderes locais e regionais, evidencia a importância atribuída à promoção do desenvolvimento sustentável.

Um dos momentos mais significativos da cerimônia foi a assinatura do convênio para a implantação da coleta seletiva em Porto Calvo. A Prefeitura de Porto Calvo liderou essa iniciativa, que não apenas traz benefícios ao meio ambiente, mas também promove a criação de empregos e renda para a comunidade local.

A posse dos conselheiros do Conselho do Meio Ambiente e a assinatura do convênio para a coleta seletiva representam passos concretos em direção a um futuro mais sustentável para Porto Calvo. O município demonstra, por meio dessas ações, que está comprometido com a construção de uma comunidade ambientalmente consciente e economicamente próspera, preparada para enfrentar os desafios do século XXI.

A cerimônia de posse contou a presença de líderes engajados na causa ambiental. Além dos conselheiros, estiveram presentes a prefeita Eronita Sposito; a vice-prefeita Mariinha; a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Cleópatra Soares; o Procurador do município, Fabiano Melo; o Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Rafael Gazzaneo; o Presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Litoral Norte, Ronaldo Lessa Campos; a Representante do trade turístico do Litoral Norte, Maria Roberta Gomes de Carvalho; a Vereadora Zai; o Superintendente de Atenção à Saúde em Alagoas, Guilherme Lopes; e a presidente da Cooperativa de Catadores de Recicláveis Coopernorte, Ibelza Vanderlei.