Praia do Patacho adere à campanha “Go Blue” para alertar sobre afogamentos

No Dia Mundial da Prevenção ao Afogamento, praias e marinas certificadas com a Bandeira Azul aderiram à campanha “Go Blue”, para alertar a população sobre a importância da conscientização e da prevenção aos afogamentos. Porto de Pedras também aderiu à campanha com a Praia do Patacho.
A data foi eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU), difundida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e capitaneada no país pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), com apoio do Programa Bandeira Azul. Foram várias iniciativas promovendo uma grande campanha nacional.
Em Porto de Pedras , que tem certificada a Praia do Patacho, houve o hasteamento de todas as bandeiras , numa forma de alertar aos banhistas sobre os riscos relacionados ao mar. A participação e o engajamento demonstrou o comprometimento com o critério de segurança e serviço de guarda-vidas das áreas certificadas com a Bandeira Azul, e homenageou também às vidas salvas graças ao trabalho de prevenção, de educação ambiental sobre os riscos de afogamento em praias.
A campanha “Go Blue” teve como objetivo principal lembrar que a prevenção é a solução para as quase 6 mil mortes anuais registradas por afogamento no país, segundo dados divulgados pela Sobrasa. As estatísticas ainda apontam que a cada 1h30 um brasileiro morre afogado no país, e queraias.
“Estes dados alarmantes precisam ser revertidos. Especialmente em rios, lagos e represas, incidentes poderiam ser facilmente evitados por meio da disseminação de informações sobre segurança aquática e conscientização dos riscos envolvidos nesses episódios”, afirma Regis Amadeu, voluntário na Sobrasa, que é membro votante do Júri Nacional.
Veja também
Últimas notícias

Mulher acusada matar duas pessoas com requintes de crueldade é presa em Maceió
PF prende dois suspeitos de compartilhar abuso sexual infantojuvenil em Maceió e Rio Largo

Operação busca em AL e outros estados suspeito de tentar matar ciclista em PE

Polícia divulga imagem de suspeito de invadir edifícios na parte baixa de Maceió

Adolescente detido em Arapiraca ameaçou psicóloga do vídeo de Felca e armazenava conteúdo nazista

Morre no HGE uma das vítimas de atentado a tiros no Jacintinho; mãe de jovem pede justiça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
