Praia do Patacho adere à campanha “Go Blue” para alertar sobre afogamentos
No Dia Mundial da Prevenção ao Afogamento, praias e marinas certificadas com a Bandeira Azul aderiram à campanha “Go Blue”, para alertar a população sobre a importância da conscientização e da prevenção aos afogamentos. Porto de Pedras também aderiu à campanha com a Praia do Patacho.
A data foi eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU), difundida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e capitaneada no país pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), com apoio do Programa Bandeira Azul. Foram várias iniciativas promovendo uma grande campanha nacional.
Em Porto de Pedras , que tem certificada a Praia do Patacho, houve o hasteamento de todas as bandeiras , numa forma de alertar aos banhistas sobre os riscos relacionados ao mar. A participação e o engajamento demonstrou o comprometimento com o critério de segurança e serviço de guarda-vidas das áreas certificadas com a Bandeira Azul, e homenageou também às vidas salvas graças ao trabalho de prevenção, de educação ambiental sobre os riscos de afogamento em praias.
A campanha “Go Blue” teve como objetivo principal lembrar que a prevenção é a solução para as quase 6 mil mortes anuais registradas por afogamento no país, segundo dados divulgados pela Sobrasa. As estatísticas ainda apontam que a cada 1h30 um brasileiro morre afogado no país, e queraias.
“Estes dados alarmantes precisam ser revertidos. Especialmente em rios, lagos e represas, incidentes poderiam ser facilmente evitados por meio da disseminação de informações sobre segurança aquática e conscientização dos riscos envolvidos nesses episódios”, afirma Regis Amadeu, voluntário na Sobrasa, que é membro votante do Júri Nacional.
Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
