Praia do Patacho adere à campanha “Go Blue” para alertar sobre afogamentos
No Dia Mundial da Prevenção ao Afogamento, praias e marinas certificadas com a Bandeira Azul aderiram à campanha “Go Blue”, para alertar a população sobre a importância da conscientização e da prevenção aos afogamentos. Porto de Pedras também aderiu à campanha com a Praia do Patacho.
A data foi eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU), difundida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e capitaneada no país pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), com apoio do Programa Bandeira Azul. Foram várias iniciativas promovendo uma grande campanha nacional.
Em Porto de Pedras , que tem certificada a Praia do Patacho, houve o hasteamento de todas as bandeiras , numa forma de alertar aos banhistas sobre os riscos relacionados ao mar. A participação e o engajamento demonstrou o comprometimento com o critério de segurança e serviço de guarda-vidas das áreas certificadas com a Bandeira Azul, e homenageou também às vidas salvas graças ao trabalho de prevenção, de educação ambiental sobre os riscos de afogamento em praias.
A campanha “Go Blue” teve como objetivo principal lembrar que a prevenção é a solução para as quase 6 mil mortes anuais registradas por afogamento no país, segundo dados divulgados pela Sobrasa. As estatísticas ainda apontam que a cada 1h30 um brasileiro morre afogado no país, e queraias.
“Estes dados alarmantes precisam ser revertidos. Especialmente em rios, lagos e represas, incidentes poderiam ser facilmente evitados por meio da disseminação de informações sobre segurança aquática e conscientização dos riscos envolvidos nesses episódios”, afirma Regis Amadeu, voluntário na Sobrasa, que é membro votante do Júri Nacional.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
