Praia do Patacho ganha renovação do Selo Internacional Bandeira Azul
Paraíso em Porto de Pedras é o único lugar de Alagoas com a certificação
A paradisíaca Praia do Patacho, na turística cidade de Porto de Pedras, foi mais uma vez reconhecida com o certificado do Selo Bandeira Azul. Os júris nacional e internacional do programa referendaram a nova concessão da certificação ambiental para a temporada 2022/2023. O paraíso na Rota Ecológica dos Milagres é o único lugar de Alagoas a obter a premiação.
Essa é a segunda vez seguida que a Praia do Patacho é certificada com o selo internacional. A primeira certificação do paradisíaco lugar no Litoral Norte de Alagoas ocorreu em dezembro de 2021. O hasteamento da bandeira nesse ano de 2022 deve ocorrer até novembro em Niterói-RJ.
Em 14 anos da existência do Projeto Bandeira Azul no Brasil, a Praia do Patacho continua a ser a única do Estado e a quarta do Nordeste com certificação. A lista de locais certificados mais recente saiu na última segunda-feira (3). No Nordeste, além da Praia do Patacho só a Bahia tem as praias de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, Praia de Guarajuba, Praia de Itacimirim e o Ceará com a Praia do Cumbuco.
O prefeito Henrique Vilela, que defendeu e apoiou a indicação desde o início de seu mandato, disse que esse reconhecimento é a prova de que as ações empreendidas no município estão no caminho certo. “A premiação renova nossa energia e a vontade de fazer muito mais”, garantiu o gestor.
As secretárias de Turismo, Zélia Cavalcanti e de Meio Ambiente, Flávia Rego que trabalham juntas nesse projeto ao lado da Sedetur dizem que o selo de renome internacional coloca Porto de Pedras em um grupo muito seleto de cidades ao redor do mundo. “Ter a Bandeira Azul fortalece o nosso turismo e nos dá a certeza de que o local possui uma gestão ambiental de excelência” afirmam as secretárias.
Bandeira Azul
O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. O programa desafia as autoridades locais e os gestores de praia a alcançarem altos padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. Ao longo dos anos, o Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional.
O Programa Bandeira Azul foi criado pela FEE – Foundation for Environmental Education, uma instituição internacional com diversos integrantes representando seu respectivo país. No Brasil, o Operador Nacional do programa é o IAR – Instituto Ambientes em Rede, localizado em Florianópolis – SC.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
