Praia do Patacho ganha renovação do Selo Internacional Bandeira Azul
Paraíso em Porto de Pedras é o único lugar de Alagoas com a certificação
A paradisíaca Praia do Patacho, na turística cidade de Porto de Pedras, foi mais uma vez reconhecida com o certificado do Selo Bandeira Azul. Os júris nacional e internacional do programa referendaram a nova concessão da certificação ambiental para a temporada 2022/2023. O paraíso na Rota Ecológica dos Milagres é o único lugar de Alagoas a obter a premiação.
Essa é a segunda vez seguida que a Praia do Patacho é certificada com o selo internacional. A primeira certificação do paradisíaco lugar no Litoral Norte de Alagoas ocorreu em dezembro de 2021. O hasteamento da bandeira nesse ano de 2022 deve ocorrer até novembro em Niterói-RJ.
Em 14 anos da existência do Projeto Bandeira Azul no Brasil, a Praia do Patacho continua a ser a única do Estado e a quarta do Nordeste com certificação. A lista de locais certificados mais recente saiu na última segunda-feira (3). No Nordeste, além da Praia do Patacho só a Bahia tem as praias de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, Praia de Guarajuba, Praia de Itacimirim e o Ceará com a Praia do Cumbuco.
O prefeito Henrique Vilela, que defendeu e apoiou a indicação desde o início de seu mandato, disse que esse reconhecimento é a prova de que as ações empreendidas no município estão no caminho certo. “A premiação renova nossa energia e a vontade de fazer muito mais”, garantiu o gestor.
As secretárias de Turismo, Zélia Cavalcanti e de Meio Ambiente, Flávia Rego que trabalham juntas nesse projeto ao lado da Sedetur dizem que o selo de renome internacional coloca Porto de Pedras em um grupo muito seleto de cidades ao redor do mundo. “Ter a Bandeira Azul fortalece o nosso turismo e nos dá a certeza de que o local possui uma gestão ambiental de excelência” afirmam as secretárias.
Bandeira Azul
O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável em áreas de água doce e marinhas. O programa desafia as autoridades locais e os gestores de praia a alcançarem altos padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. Ao longo dos anos, o Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional.
O Programa Bandeira Azul foi criado pela FEE – Foundation for Environmental Education, uma instituição internacional com diversos integrantes representando seu respectivo país. No Brasil, o Operador Nacional do programa é o IAR – Instituto Ambientes em Rede, localizado em Florianópolis – SC.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
