Japaratinga conquista 1º lugar no ranking da qualidade das informações contábeis e fiscais
Secretaria do Tesouro Nacional divulgou a lista tendo como ano base 2022
A gestão do prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) trouxe mais um fator positivo para o município da cidade do Litoral Norte do Estado: A Prefeitura de Japaratinga conquistou o 1º lugar em Alagoas no ranking da qualidade das informações contábeis e fiscais da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) tendo como ano base 2022. A classificação foi divulgada nesta terça-feira (15).
Japaratinga ficou em primeiro lugar entre os 102 municípios alagoanos. Antes da gestão do prefeito Déo, a Prefeitura de Japaratinga nunca tinha figurado entre os melhores e em 2021 já apareceu em 2º lugar e no ano passado ficou na primeira posição. Depois de Japaratinga aparecem: Maceió, Arapiraca, Olho D’água do Casado, Estrela de Alagoas, Água Branca e Pilar.
O secretário municipal de Finanças, Marcones Jerfson Barros da Silva, classificou o primeiro lugar como um marco. “Representa um marco na história da cidade, pois nunca nossa cidade aparecia nesse ranking entre os melhores, e no primeiro ano de gestão do prefeito Déo já aparecemos em 2º lugar e hoje conquistamos o primeiro lugar, isso só mostra que temos uma gestão responsável e que trabalha incansavelmente para honrar o compromisso firmado com nossa população”, destacou.
Marcones Jerfson Barros da Silva frisou que a conquista é fruto de muito trabalho. “Essa conquista é fruto de um trabalho árduo de toda equipe da Secretaria de Finanças que vem desde o início dedicando-se dia após dia, sempre com responsabilidade e comprometimento da gestão do prefeito Déo com os recursos públicos e com a transparência de seus atos”, ressaltou.
STN
A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) criou o Ranking da Qualidade da Informação Contábil Fiscal no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). A iniciativa tem como propósito fomentar a precisão, a integridade e a consistência das informações e dos dados contábeis, orçamentários e fiscais que a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios disponibilizam em meio eletrônico para acesso público.