Meio ambiente

Prefeitura de Maragogi instala placas alertando sobre proibição de aluguel de jet ski

Objetos foram instalados nesta segunda-feira (21)

Por Maurício Silva 21/08/2023 14h02 - Atualizado em 21/08/2023 14h02
Prefeitura de Maragogi instala placas alertando sobre proibição de aluguel de jet ski
Placas foram instaladas em seis pontos de Maragogi - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, começou a instalar placas informativas alertando sobre a proibição de aluguel de moto aquática (jet ski). A instalação começou a ser feita nesta segunda-feira (21) em pontos estratégicos de praias da cidade do Litoral Norte de Alagoas e atende ao decreto nº 057/2021.

O uso de jet ski para fins comerciais segue proibido na cidade turística. O Uso da moto aquática é proibido, inclusive particulares, nas áreas de piscinas naturais (que são um dos principais atrativos turísticos de Maragogi). A proibição comercial preconiza o Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais formulado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Placas foram instaladas em pontos estratégicos. Foto: Assessoria


O secretário de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, disse que serão feitas mais ações. “Começamos hoje a instalação das placas que alertam sobre a proibição do aluguel de jet ski, de acordo com o decreto municipal 057/2021. Em breve faremos também panfletagens nas rodovias, nas praias e nas pousadas alertando os turistas sobre os riscos desta prática. Com isso, esperamos diminuir os transtornos e acidentes, causados pela imprudência dessas pessoas”, ressaltou o vice-prefeito.

De acordo com Gabriel Vasconcelos, foram instaladas placas nos seguintes pontos: Praia de Burgalhau (em frente à parada dos buggys); Praia de Barra Grande (uma no Caminho de Moisés e uma no Meraki); Praia de Antunes (em frente ao Brisa Hotel); Praia de Ponta de Mangue (em frente ao resort Grand Oca); e Praia de Peroba (em frente a pousada Barra Velha). “Vamos instalar em mais locais”, afirmou o vice-prefeito.

Barra Grande é uma das praias que recebeu placas. Foto: Assessoria