Secretaria de Assistência Social entrega cartões do Programa Cria em Porto Calvo
Ação ocorreu na quadra Poliesportiva Cícero Pezão

A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo realizou, na manhã desta quarta-feira (29) a entrega de aproximadamente 60 cartões do Programa Cria. A ação, que aconteceu na quadra Poliesportiva Cícero Pezão, no Centro da cidade, marca mais um passo importante na iniciativa que visa apoiar o desenvolvimento da primeira infância das famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Programa Cria, reconhecido como o maior programa de transferência de renda de Alagoas, tem como objetivo central promover e integrar políticas públicas voltadas para a primeira infância. O programa visa garantir um crescimento saudável para as novas gerações, contribuindo para uma sociedade mais justa e desenvolvida.
O público-alvo do Programa Cria são famílias que enfrentam situações de vulnerabilidade e risco pessoal e social. Isso inclui gestantes e crianças com idades entre 0 (zero) e 6 anos. Além disso, gestantes, nutrizes e crianças entre 6 (seis) e 24 (vinte e quatro) meses em situação de desnutrição e insegurança alimentar, nutricional e vulnerabilidade social também são beneficiadas.
A iniciativa é fruto de uma colaboração entre a Prefeitura de Porto Calvo e o Governo do Estado. Esta parceria demonstra o compromisso da prefeita Eronita Sposito em criar oportunidades e condições para o crescimento saudável das crianças em situação de vulnerabilidade, buscando proporcionar um futuro mais promissor e equitativo.
A entrega dos cartões do Programa Cria representa mais do que um suporte financeiro. Ela simboliza a atenção e o compromisso da Prefeitura de Porto Calvo em cuidar das famílias que mais necessitam, promovendo o desenvolvimento integral das crianças desde os primeiros anos de vida. A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo reafirma assim seu papel essencial na construção de uma comunidade mais solidária e inclusiva.

Veja também
Últimas notícias

Porto de Maceió opera sem licenciamento ambiental do Ibama; MPF pede regularização

Barroso admite que penas do 8 de Janeiro ‘ficaram elevadas’ e defende revisões

Família reconhece corpo de criança encontrada na Praia do Pontal do Peba

TJAL anuncia Justiça Itinerante em Jacuípe nesta sexta-feira (10)

Escolha de Renan Calheiros como relator do projeto de isenção do IR é vista com temor pelo governo Lula

Durante operação nacional, homem é preso em Maceió por armazenar pornografia infantil
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
