Secretaria de Assistência Social entrega cartões do Programa Cria em Porto Calvo
Ação ocorreu na quadra Poliesportiva Cícero Pezão

A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo realizou, na manhã desta quarta-feira (29) a entrega de aproximadamente 60 cartões do Programa Cria. A ação, que aconteceu na quadra Poliesportiva Cícero Pezão, no Centro da cidade, marca mais um passo importante na iniciativa que visa apoiar o desenvolvimento da primeira infância das famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Programa Cria, reconhecido como o maior programa de transferência de renda de Alagoas, tem como objetivo central promover e integrar políticas públicas voltadas para a primeira infância. O programa visa garantir um crescimento saudável para as novas gerações, contribuindo para uma sociedade mais justa e desenvolvida.
O público-alvo do Programa Cria são famílias que enfrentam situações de vulnerabilidade e risco pessoal e social. Isso inclui gestantes e crianças com idades entre 0 (zero) e 6 anos. Além disso, gestantes, nutrizes e crianças entre 6 (seis) e 24 (vinte e quatro) meses em situação de desnutrição e insegurança alimentar, nutricional e vulnerabilidade social também são beneficiadas.
A iniciativa é fruto de uma colaboração entre a Prefeitura de Porto Calvo e o Governo do Estado. Esta parceria demonstra o compromisso da prefeita Eronita Sposito em criar oportunidades e condições para o crescimento saudável das crianças em situação de vulnerabilidade, buscando proporcionar um futuro mais promissor e equitativo.
A entrega dos cartões do Programa Cria representa mais do que um suporte financeiro. Ela simboliza a atenção e o compromisso da Prefeitura de Porto Calvo em cuidar das famílias que mais necessitam, promovendo o desenvolvimento integral das crianças desde os primeiros anos de vida. A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo reafirma assim seu papel essencial na construção de uma comunidade mais solidária e inclusiva.

Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
