Secretaria de Assistência Social entrega cartões do Programa Cria em Porto Calvo
Ação ocorreu na quadra Poliesportiva Cícero Pezão
A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo realizou, na manhã desta quarta-feira (29) a entrega de aproximadamente 60 cartões do Programa Cria. A ação, que aconteceu na quadra Poliesportiva Cícero Pezão, no Centro da cidade, marca mais um passo importante na iniciativa que visa apoiar o desenvolvimento da primeira infância das famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Programa Cria, reconhecido como o maior programa de transferência de renda de Alagoas, tem como objetivo central promover e integrar políticas públicas voltadas para a primeira infância. O programa visa garantir um crescimento saudável para as novas gerações, contribuindo para uma sociedade mais justa e desenvolvida.
O público-alvo do Programa Cria são famílias que enfrentam situações de vulnerabilidade e risco pessoal e social. Isso inclui gestantes e crianças com idades entre 0 (zero) e 6 anos. Além disso, gestantes, nutrizes e crianças entre 6 (seis) e 24 (vinte e quatro) meses em situação de desnutrição e insegurança alimentar, nutricional e vulnerabilidade social também são beneficiadas.
A iniciativa é fruto de uma colaboração entre a Prefeitura de Porto Calvo e o Governo do Estado. Esta parceria demonstra o compromisso da prefeita Eronita Sposito em criar oportunidades e condições para o crescimento saudável das crianças em situação de vulnerabilidade, buscando proporcionar um futuro mais promissor e equitativo.
A entrega dos cartões do Programa Cria representa mais do que um suporte financeiro. Ela simboliza a atenção e o compromisso da Prefeitura de Porto Calvo em cuidar das famílias que mais necessitam, promovendo o desenvolvimento integral das crianças desde os primeiros anos de vida. A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo reafirma assim seu papel essencial na construção de uma comunidade mais solidária e inclusiva.

Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
