Secretaria de Assistência Social entrega cartões do Programa Cria em Porto Calvo
Ação ocorreu na quadra Poliesportiva Cícero Pezão
A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo realizou, na manhã desta quarta-feira (29) a entrega de aproximadamente 60 cartões do Programa Cria. A ação, que aconteceu na quadra Poliesportiva Cícero Pezão, no Centro da cidade, marca mais um passo importante na iniciativa que visa apoiar o desenvolvimento da primeira infância das famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Programa Cria, reconhecido como o maior programa de transferência de renda de Alagoas, tem como objetivo central promover e integrar políticas públicas voltadas para a primeira infância. O programa visa garantir um crescimento saudável para as novas gerações, contribuindo para uma sociedade mais justa e desenvolvida.
O público-alvo do Programa Cria são famílias que enfrentam situações de vulnerabilidade e risco pessoal e social. Isso inclui gestantes e crianças com idades entre 0 (zero) e 6 anos. Além disso, gestantes, nutrizes e crianças entre 6 (seis) e 24 (vinte e quatro) meses em situação de desnutrição e insegurança alimentar, nutricional e vulnerabilidade social também são beneficiadas.
A iniciativa é fruto de uma colaboração entre a Prefeitura de Porto Calvo e o Governo do Estado. Esta parceria demonstra o compromisso da prefeita Eronita Sposito em criar oportunidades e condições para o crescimento saudável das crianças em situação de vulnerabilidade, buscando proporcionar um futuro mais promissor e equitativo.
A entrega dos cartões do Programa Cria representa mais do que um suporte financeiro. Ela simboliza a atenção e o compromisso da Prefeitura de Porto Calvo em cuidar das famílias que mais necessitam, promovendo o desenvolvimento integral das crianças desde os primeiros anos de vida. A Secretaria de Assistência Social de Porto Calvo reafirma assim seu papel essencial na construção de uma comunidade mais solidária e inclusiva.

Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
