Geral

Morte de servidor público causa comoção em Porto Calvo

Renato Francelino do Nascimento morreu na madrugada desta terça-feira

Por Maurício Silva 05/09/2023 14h02
Morte de servidor público causa comoção em Porto Calvo
Renato da Água morreu em decorrência de um AVC - Foto: Reprodução/Instagram

Morreu na madrugada desta terça-feira (5) no município de Porto Calvo aos 69 anos de idade o servidor público Renato Francelino do Nascimento. ‘Renato da Água’, como ela conhecido, faleceu no Hospital Regional do Norte (HRN) em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Renato Francelino do Nascimento estava internado desde a semana passada na unidade hospitalar, que fica localizada no bairro Mangazala, após sofrer o derrame cerebral. Esse foi o segundo AVC que o funcionário público tinha sofrido nos últimos anos.

O servidor era uma pessoa muito conhecida na cidade do Norte de Alagoas e a morte causou muita comoção. Ele foi por muitos anos um dos principais responsáveis por fazer a distribuição da água no município no extinto Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

O corpo de Renato Francelino do Nascimento está sendo velado na casa de familiares, na Rua da Alegria, no bairro Centro. O sepultamento está previsto para ocorrer às 10h desta quarta-feira (6), no Cemitério Municipal Santa Luzia.

A Prefeitura de Calvo emitiu uma nota de pesar nas redes sociais. Confira a nota na íntegra:

É com enorme pesar que comunicamos o falecimento do funcionário público Renato Francelino do Nascimento.

Renato da Água como era conhecido na cidade, sobretudo, com seus serviços prestados em nosso município, deixa seu legado em Porto Calvo.

Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos e que o receba na glória eterna de braços abertos.