Prefeito Fernando Cavalcante marca presença em ato cívico de 7 de setembro em Matriz do Camaragibe
O momento aconteceu na praça Bom Jesus
Nesta manhã 7 de setembro, feriado nacional em alusão à Independência do Brasil, o prefeito de Matriz do Camaragibe, Fernando Cavalcante, junto ao vice, Ramon Dantas e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Antônio Policial, fizeram o hasteamento da bandeira do Brasil. O ato cívico aconteceu na praça Bom Jesus, às 8h.
A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A Proclamação da Independência ocorreu quando Dom Pedro recebeu uma carta da Coroa Portuguesa que exigia seu retorno imediato para Portugal e anulava a Constituinte. Diante desta situação, Dom Pedro deu seu famoso grito, às margens do riacho Ipiranga: “Independência ou Morte”
Durante o ato cívico, houve a execução do Hino Nacional, apresentação da Guarda Civil Municipal e da filarmônica, bem como autoridades do município.
Veja também
Últimas notícias
Atuação de Arthur Lira fortalece nome para o Senado em Alagoas
Cibele Moura fala sobre futuro do estado e diz que “Alagoas precisa de soluções ousadas”
Prefeitura anuncia shows de Taty Girl e Luan Estilizado em São Miguel dos Milagres
Caminhão carregado com papelão pega fogo no Tabuleiro do Martins, em Maceió
Programa Rural Legal chega ao município de Santana do Ipanema
Motorista perde controle, provoca colisões e capota veículo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
