PMAL cria 8ª CPM/I em São Luís do Quitunde
Quatro municípios fazem parte da nova companhia da Polícia Militar
O decreto governamental nº 93.446, de 5 de setembro de 2023, que estabelece a nova organização básica da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) trouxe na estrutura da organização a criação da 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente (8ª CPM/I), na cidade de São Luís do Quitunde. A 8ª CPM/I conta com quatro municípios.
A 8ª Companhia da Polícia Militar – Independente está sediada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no Centro de São Luís do Quitunde e abrange os municípios litorâneos de Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras.
A 8ª CPM/I está sendo comandada pelo Major Caetano, tendo como sub-comandante o capitão Figueiroa. Os quatro municípios faziam parte da área de atuação do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), que fica localizado em Maragogi. Com o novo decreto, o 6º BPM agora abrange Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo e Matriz de Camaragibe.
O documento, idealizado inicialmente pelo atual chefe do Estado Maior Geral (EMG), coronel Gerônimo Nascimento, regulamenta a nova estrutura organizacional da Polícia Militar, definindo aspectos como atribuições, atividades, postos e quadros, fixação e distribuição do efetivo, por exemplo.
O Comando de Policiamento da Região Norte e Zona da Mata (CPRN-ZM) conta agora com: 2º BPM (União dos Palmares) e 6º BPM (Maragogi); Joaquim Gomes agora tem o 14º BPM, e São Luís do Quitunde passa a dispor de sua própria Companhia, que será a 8ª CPM/I.
Veja também
Últimas notícias
Cibele vai às ruas e defende permanência de 158 alunos da Uncisal
Dra. Eudócia acusa Renan Filho de prejuízo bilionário em embate no Senado
Prefeita Marcela recebe trator equipado da Codevasf para Novo Lino
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Motorista perde o controle e carro cai dentro de piscina de espaço de lazer
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
