Usina de Porto Calvo promove solenidades religiosas para iniciar safra
Missa e culto ocorreram nesta terça-feira (19)
A direção da Usina Santa Maria, no município de Porto Calvo, promoveu nesta terça-feira (19) duas solenidades religiosas para celebrar o início da safra 2023/2024. A nova moagem de cana-de-açúcar está prevista para começar nesta quarta-feira (20).
As cerimônias religiosas têm a tradição de anteceder o início da safra na empresa alagoana. A missa ocorreu no período da manhã e foi celebrada pelo padre José Antônio, da Paróquia de São José, que fica no bairro Mangazala. A Igreja Católica sempre se faz presente na antecedência da safra.
No período da tarde, também no armazém de açúcar da indústria, foi a vez da direção e de funcionários da Santa Maria participarem de um culto em ação de graças para celebrar o início da nova moagem.
A indústria açucareira é uma das maiores geradoras de empregos da Região Norte de Alagoas. Açúcar e álcool são os principais produtos produzidos na empresa que fica na zona rural do município.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
