Usina Santa Maria inicia safra 2023/2024 em Porto Calvo
Previsão é que a moagem siga até março do ano que vem
A Usina Santa Maria iniciou a safra de cana-de-açúcar 2023/2024 no município de Porto Calvo. A moagem começou na noite do último sábado (23) e a previsão da empresa que é os trabalhos industriais sigam até o final de fevereiro ou início de março do ano que vem.
De acordo com a direção da indústria açucareira, a expectativa é que mais de 500 mil toneladas de cana aquecem a empresa nesta nova safra. A previsão é também que os números desta moagem superem os dos trabalhos feitos no período 2022/2023.
A indústria açucareira é uma das maiores geradoras de empregos da Região Norte de Alagoas e a nova safra garante o emprego de muitos trabalhadores. O início da moagem promete aquecer a economia na cidade. Os comerciantes também estão celebrando o início da safra 2023/2024.
A Usina Santa emprega funcionários das cidades de Porto Calvo, Japaratinga, Maragogi, Jacuípe, Jundiá, entre outros municípios da região. Os trabalhadores comemoraram o início da safra e estão otimistas para a produção da nova moagem.
Em Alagoas, a primeira usina a iniciar a safra 2023/2024 foi a Central Açucareira Santo Antônio, que fica na cidade de São Luís do Quitunde. A moagem começou no dia 25 de agosto desse ano e vai se estender até o primeiro semestre do ano que vem.
Veja também
Últimas notícias
Moraes autoriza que familiares visitem Bolsonaro e aliados na prisão
Anvisa manda recolher lava-roupas líquido da Ypê por contaminação
Alfredo Gaspar aponta lavagem bilionária envolvendo aposentados e pensionistas: “É a festa do crime”
Cabo Bebeto denuncia recorrentes atrasos da Sesau e aponta falha de gestão
Ivete Sangalo anuncia fim do casamento com Daniel Cady após 16 anos
Juiz é baleado e socorrido após ataque em Ouricuri no Sertão de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
