Maragogi realiza 3ª Conferência Municipal de Cultura
O evento teve como objetivo o debate e a construção coletiva de ideias para a formulação de políticas públicas
Na manhã desta quarta-feira (27), a Secretaria de Cultura realizou a 3ª Conferência Municipal de Cultura, na sede da pasta, localizada na orla da cidade. Com o tema geral “Democracia e Direito à Cultura”, o evento tem como objetivo o debate e a construção coletiva de ideias para a formulação de políticas públicas que fortaleçam a cultura da nossa cidade.
A conferência deste ano é dividida em seis eixos temáticos norteadores dos debates sobre o desenvolvimento do aspecto cultural. São eles: “Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura”; Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória”; Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural”; Economia criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e, por fim, Direito às Artes e Linguagens Digitais”.

Após a abertura do evento, leitura e aprovação do Regimento Interno, a conferência seguiu com as palestras, painéis e grupos de trabalhos sobre os eixos temáticos. Concluídas as deliberações, houve a votação dos delegados municipais que irão participar da 5ª Conferência Estadual de Cultura de Alagoas, para levar as propostas definidas na 3ª CMC de Maragogi.

“Para mim, é uma grata surpresa a quantidade de pessoas participantes. Na busca pela democratização da cultura em nossa cidade, estamos comprometidos em tornar o acesso às expressões artísticas e culturais uma realidade para todos os nossos cidadãos. Acreditamos que a cultura é um direito fundamental que enriquece nossas vidas e fortalece nossa identidade como comunidade”, disse o prefeito.
Além do prefeito, a conferência contou com a participação do secretário da pasta, José Carlos, do secretário de Assistência Social, Paulo Nunes, da secretária do Trabalho, Emprego e Geração de Renda, Poliana Nascimento, e também servidores e representantes da comunidade artística e cultural. Houve, ainda, apresentações de representantes das filarmônicas e de grupos de capoeira de Maragogi.

Veja também
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
