Geral

Prefeito anuncia entrega de casas populares em Matriz de Camaragibe

Entrega das chaves será feita no dia 27 de outubro

Por Maurício Silva 05/10/2023 14h02
Prefeito anuncia entrega de casas populares em Matriz de Camaragibe
Moradores irão pegar as chaves no dia 27 de outubro - Foto: Amadeu Nascimento / Assessoria

O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), anunciou que vai entregar 46 casas populares a pessoas que não tem moradia própria na cidade do Norte de Alagoas. De acordo com a gestão municipal, a entrega das chaves será feita no dia 27 de outubro.

O sonho da casa própria está prestes a se realizar para as 46 famílias do município. Os imóveis localizados no Distrito Industrial, na região central da cidade, estão na fase de últimos retoques para no dia 27 desse mês ser entregue a cada morador beneficiado.

Obras das casas estavam paradas há anos. Foto: Amadeu Nascimento


São 14 anos de espera para a entregar e quando o prefeito Fernando Henrique Cavalcante (FHC) assumiu o governo se empenhou em destravar as obras para que fossem entregues aos matrizenses. O ex-prefeito Cícero Cavalcante também está muito feliz com o resultado do trabalho feito pela atual gestão.

Josineide Suzete ‘Sô’ foi uma das beneficiadas e ela agradeceu muito ao gestor. “Essa casa é minha que eu ganhei. 14 Anos que espero por essa casa e agora com o prefeito Fernando, ele prometeu e cumpriu. Agradeço ao meu Deus pela vida dele porque tanto essa, como essas outras aqui, 46 casas e ele vai entregar a população de Matriz de Camaragibe. Quem fez isso? Prefeito Fernando Cavalcante! E vem mais obras por aí porque ele soube trabalhar em Matriz de Camaragibe”, ressaltou.

A futura moradora é só alegria. “É o maior presente da minha vida receber essa casa para morar porque eu não tinha mais esperança de ganhar essa casa. Quando Fernando Cavalcante prometeu que ele ia fazer as casas e entregar a população, o meu ânimo me levantou porque eu digo: Jesus, se não for um, vai ser outro, e graças a Deus, ele fez essas casas para entregar à população”, celebrou Josineide.

Josineide deu recados diretos ao prefeito. “Fernando, eu agradeço muito pelo que você está fazendo pela minha vida porque eu nunca possuir uma casa e você teve o privilégio de me dar essa para mim morar, eu já de idade. Eu nunca consegui uma casa, eu nunca consegui nenhum terreno dentro aqui de Matriz e você me presentear com essa linda casa. Obrigado, eu só sei agradecer a Deus pela tua vida, pela vida tua família, filho, porque só você para fazer isso com a população de Matriz! Que Deus te abençoe, Deus te ilumine, Deus venha te guardar. Fernando, você mudou tanto a mim, a minha vida, e como vai mudar a de muitos que vão receber essas casas. Muito obrigado e Deus te abençoe”, finalizou.

Casas darão moradias dignas aos que mais precisam. Foto: Amadeu Nascimento