Prefeitura de Matriz de Camaragibe prepara inauguração de nova creche
Equipamento será entregue no dia 27 de outubro
A Prefeitura de Matriz de Camaragibe anunciou que está em fase final a obra da nova creche do município, que fica no conjunto Ernesto Gomes Maranhão ‘Campanha’. O equipamento público será entregue no dia 27 de outubro de 2023 e vai beneficiar cerca de 200 alunos. Na mesma data, o prefeito Fernando Henrique Cavalcante (MDB) também vai entregar 46 casas populares e uma praça.
De acordo com a gestão municipal, a obra do Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Luiz Carlos Correia Maranhão, estava parada acerca de oito anos por gestões anteriores. Em fase final para ser entregue, a creche vai ofertar educação infantil de qualidade aos moradores da Campanha.

O secretário municipal de Infraestrutura, Edson Lima, disse que encontrou o imóvel praticamente abandonado. “Foi um prédio quando nós assumimos a gestão, juntamente com o prefeito Fernando Cavalcante, encontramos esse prédio totalmente abandonado, apenas o esqueleto do prédio e abandonado há mais de oito anos. O que é que fizemos? O prefeito determinou que nós realinhássemos o preço, relicitamos a obra e hoje está aqui o prédio praticamente concluso e pronto para ser entregue à sociedade agora durante o mês de outubro”, contou.

Edson Lima citou algumas características do novo prédio. “Esse prédio é composto de duas salas de aula da creche 1, que comporta alunos de zero a um ano; duas salas de creche 2, que comporta alunos de um a dois anos; duas salas de creche 3, que comporta alunos de dois a cinco anos; e duas salas do tipo 4, que comporta alunos de cinco a seis anos. Além de dois fraldários e a capacidade geral dessa obra é conseguir acomodar aproximadamente 200 alunos. Estrutura completa, um prédio belíssimo, uma arquitetura belíssima, que o prefeito tem em mãos agora para poder entregar a sociedade”, concluiu o secretário.
O prefeito Fernando Henrique Cavalcante, o vice-prefeito Ramon Dantas, o ex-prefeito Cícero Cavalcante e a secretária de Educação, Ana Gomes estão empolgados com a proximidade da conclusão da obra. Os moradores da Campanha estão ansiosos para a inauguração do moderno Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Luiz Carlos Correia Maranhão.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
