Operação Beira Rio cumpre 11 mandados contra organização criminosa em Porto Calvo
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta terça-feira (10), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar de Alagoas, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas na Região Norte do Estado. A ação cumpre sete mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nas cidades de Porto Calvo e Maceió. Até o momento, quatro pessoas foram presas.
De acordo com as investigações, realizadas pelo Departamento de Repreensão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, em parceria com o 6⁰ Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), essa organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e homicídios, que estava causando transtornos aos moradores da Região Norte do Estado.
Outro ponto de destaque é que as forças policiais identificaram que o líder da organização criminosa se escondia em uma região de mata junto com outros criminosos na tentativa de se esconder de investidas policiais. A ação é denominada Beira Rio em virtude da atividade ilícita ocorrer principalmente às margens do rio Mucaitá, que corta o conjunto Oscar de Souza Cunha na cidade de Porto Calvo.
A DRACCO realizou a representação dos mandados com base nas provas técnicas obtidas ao longo da investigação e os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Efetivo empregado
Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares e o Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 6° BPM e 8ª CPM/I. Já a Polícia Civil contou com a participação de agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e da Seção de Capturas da DRACCO. Além disso, também houve apoio do Comando de Aviação da SSP.
A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque Denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.

Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
