Família se reúne em Maragogi para testemunhar Eclipse Anular: uma experiência indescritível e marcante
Jaderson de Oliveira Ebla, professor de geografia, escolheu um local privilegiado para assistir ao fenômeno astronômico ao lado de sua família

No último sábado, dia 14 de outubro, a pequena cidade costeira de Maragogi, Capital da Costa dos Corais, foi palco de um espetáculo celestial raro: um Eclipse Anular, um fenômeno que cativa tanto amantes da astronomia quanto curiosos da natureza. Mas para uma família em especial, esse evento adquiriu um significado ainda mais especial.
Jaderson de Oliveira Ebla, um apaixonado professor de geografia de 33 anos, há muito tempo planejava testemunhar um eclipse solar com sua família. Quando soube que o eclipse seria visível no Brasil, ele não hesitou em escolher um local que oferecesse uma visão privilegiada desse fenômeno natural.
"Passar com a família vendo esse fenômeno da natureza, essa maravilha aqui em Maragogi é uma experiência indescritível", expressou Jaderson, que desde o início se programou para proporcionar a seus filhos essa rara oportunidade de contemplar um eclipse solar.
O professor e sua família se dirigiram ao mirante do Alto do Cruzeiro, em Maragogi, local conhecido pela deslumbrante vista do pôr do sol. Este ponto ofereceu uma visão panorâmica ideal para observar todo o processo do eclipse anular, uma experiência que Jaderson descreveu como "perfeita e belíssima".
A família, composta por Carla Sales, de 40 anos, Júlia Gabriele, de 13 anos, João Guilherme, de 17 anos, e o caçula Joaquim, de apenas 4 meses, ficou encantada com a experiência. Jaderson estava particularmente emocionado em compartilhar esse momento com seus filhos, planejando já o próximo encontro astronômico.
"Daqui a 40 anos, quando o eclipse voltar a acontecer, eles vão ter uma idade propícia para acompanhar, curtir esse fenômeno", disse Jaderson.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
