Prefeitura de Maragogi anuncia reajuste de 10% no salário dos profissionais da Educação
O realinhamento da carreira foi implantado neste último mês de outubro.
Na última semana, a Prefeitura de Maragogi anunciou um reajuste salarial para os profissionais da Educação. A lei de nº 801 de 24 de outubro de 2023 foi aprovada por unanimidade na Câmara e reflete o compromisso da administração com a valorização da educação e o reconhecimento do trabalho dos profissionais da área.
Com o anúncio deste reajuste, a categoria soma 30,31% de aumentos nos últimos anos, contando com os reajustes e reposições de 3% em 2017, 4,31% em 2020 e 13% em 2022. "A cidade manifesta seu reconhecimento a esses profissionais, pois é por meio deles que se realiza a edificação da Maragogi que almejamos tanto no presente quanto no futuro. Além disso, compreendemos que a Educação desempenha um papel fundamental na luta contra as desigualdades, e é por meio dos educadores que podemos efetuar essa transformação", disse o prefeito, Fernando Sérgio Lira.

Para Arthur Cavalcante, secretário da pasta no município, o reajuste é mais uma conquista dos servidores da Educação, que irá refletir nos índices educacionais da cidade. “Como secretário da Educação e professor, não tenho a menor dúvida em dizer que se quisermos uma educação de qualidade, temos de ter profissionais bem remunerados. É importante que se valorize os profissionais da educação. É isso que estamos fazendo e continuaremos neste caminho”, afirma o secretário.
Com esse incremento salarial, a Educação em Maragogi segue como umas das mais valorizadas em Alagoas. Vale ressaltar que a gestão pagou 1/6 do salário dos professores da Rede Municipal de Ensino, referente ao mês de dezembro de 2016, deixado como herança negativa da gestão anterior. A gestão realizou, ainda, o pagamento de 1/6 aos aposentados e 1/3 aos ativos e inativos referentes às férias de 2016.

Veja também
Últimas notícias
Abstenção no primeiro dia do Enem 2025 chegou a 27%
Assassinato de mulher em Marechal Deodoro pode ter relação com homicídio em festa de reggae, afirma polícia
Projeto de Lei proíbe viagens de menores de 14 anos desacompanhadas em carros de app e táxis em Maceió
Prefeita lidera ação ‘Gestão Presente’ na zona rural de São Luís do Quitunde
Jovem sofre violência doméstica no município de Matriz de Camaragibe
COP30 começa hoje em meio a progressos, obstáculos e alerta da ONU
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
