Alagoas

Prefeito Déo assina acordo com TJAL para Moradia Legal em Japaratinga

Por 7Segundos, com Assessoria 01/11/2023 15h03 - Atualizado em 01/11/2023 15h03
Prefeito Déo assina acordo com TJAL para Moradia Legal em Japaratinga
Solenidade ocorreu nesta quarta-feira - Foto: Assessoria

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB), assinou nesta quarta-feira (1º), em Maceió, em solenidade no Tribunal de Justiça (TJ/AL) o acordo para a implantação do programa Moradia Legal. O Judiciário de Alagoas assinou acordo de cooperação técnica para realização do programa em mais dez municípios.

Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita.

O presidente do Tribunal, desembargador Fernando Tourinho, ressaltou sua satisfação com a grande adesão que o programa tem tido. “Estou muito feliz por hoje termos dez municípios fazendo a adesão a esse importante programa, de alcance social gigante. A gente vai poder beneficiar a grande parte da população efetivamente carente do estado”.

O prefeito de Japaratinga ressaltou que o acordo é uma grande conquista para o município. “Mais uma conquista importante! Saber que o nosso povo terá a oportunidade de regularizar suas moradias é para mim, motivo de orgulho. É o sonho de todo e qualquer cidadão, ter em mãos, a escritura do seu imóvel. Não tenho palavras para agradecer a Deus por mais um marco histórico da nossa gestão”, destacou.

Déo frisou que não poupará esforços para o desenvolvimento de Japaratinga. “Garanto aos japaratinguenses que, entanto estiver a frete da cidade, não pouparei esforços e não deixarei de firmar parcerias que tragam benefícios ao município”, disse.

O acordo firmado com o TJAL beneficiou os municípios de: Chã Preta, Belo Monte, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Coité do Nóia, Murici, Boca da Mata, Santana do Mundaú, Quebrangulo e Japaratinga. Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita.

Prefeito Déo celebra acordo para o Moradia Legal. Foto: Assessoria