Homem picha praça e é obrigado a fazer reparação em Japaratinga
Equipamento público foi totalmente reconstruído em julho
Um homem causou um ato de vandalismo ao pichar o muro de uma praça pública na turística cidade de Japaratinga. Mas, a Polícia Militar foi ao local e ele foi obrigado a reparar o dano. O fato no município de Japaratinga foi registrado na tarde deste domingo (5).
A praça Maria Pinto Calaça, no Pontal de Japaratinga, foi totalmente reconstruída e reinaugurada pelo prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) no dia 22 de julho desse ano. Mas neste domingo (5) o vândalo resolveu querer bagunçar e pichou o muro com a sigla da facção criminosa PCC e um desenho de lado.
Após cometer o ato de vandalismo, o acusado resolveu deitar no banco da praça e tirar uma soneca em plena luz do dia. Populares ficaram revoltados com a situação e acionaram o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM).
Quando os policiais chegaram à praça encontraram com o acusado dormindo tranquilamente no banco da praça. Ele foi acordado e foi obrigado a reparar o dano ao patrimônio público e pintou o muro que foi pichado. A população aplaudiu a ação dos PMs.
O prefeito Déo se pronunciou e ressaltou que Japaratinga é uma cidade de ordem. "Parabenizo a Polícia Militar pela atuação. Estamos lutando incansavelmente para transformar Japaratinga e não tem sido fácil. Quando um patrimônio público é alvo desse tipo de ação, quem perde é o cidadão japaratinguense, pois tudo é mantido com os impostos", declarou.
Confira aqui o vídeo: