Maragogi

Airsoft: Jogo de estratégia e trabalho em equipe movimenta Maragogi

Jogadores participaram de aula inaugural em São Bento no último sábado (4)

Por 7Segundos 06/11/2023 15h03 - Atualizado em 06/11/2023 15h03
Airsoft: Jogo de estratégia e trabalho em equipe movimenta Maragogi
Equipes da região já praticam o jogo há mais de 4 anos - Foto: Fotos: Isac Silva/7Segundos

Estratégia, agilidade, trabalho em equipe e adrenalina. Esse foi o cenário do evento de Airsoft que movimentou Maragogi no final de semana. Os jogadores participaram, neste sábado (4), de uma aula inaugural do "Cabanos Airsoft", novo espaço da modalidade esportiva que fica localizado no povoado São Bento e promete abrigar os treinos e competições da região. 

Elida Machado, de 33 anos de idade, participou de sua primeira aula a convite do irmão que já pratica há um tempo. Ela contou que gostou da experiência e pretende continuar treinando. "Eu achei perfeito, é muita adrenalina, dá vontade de continuar praticando. O pessoal passa as instruções certinho e acompanha a gente em todo processo, além de fornecer todo o equipamento de segurança. Vou convidar minhas amigas para o próximo treino", destaca a jogadora amadora. 

O organizador do evento, idealizador e proprietário do Cabanos Airsoft, Nilton Paulo, 42 anos, ressalta que o esporte é recomendado para maiores de 18 anos e para adolescentes de 12 anos com a presença e permissão de responsáveis. 

Nilton Paulo disse que os amantes do Airsoft que residem em Maragogi competiam em outros lugares. "A gente já pratica o esporte na região há mais de 4 anos e já existiam as equipes aqui em Maragogi que viajavam para competir lá fora. Sempre houve uma cobrança de um lugar fixo para praticar o Airsoft e aí veio a ideia de tornar útil esse espaço que eu tínhamos disponível, criando o Cabanos, concluímos a reforma com essa aula inaugural, reativando o esporte em Maragogi. Vamos abrir novos horários para as pessoas interessadas em praticar. A intenção é que as pessoas façam exercício, interajam entre si e conheçam o esporte". destacou Nilton Paulo. 

Com apuração de Isac Silva*