Japaratinga é líder no ranking da Booking.com de destinos mais buscados no Brasil
A cidade paradisíaca é o única do Nordeste e aparece no topo da lista
A cidade de Japaratinga, localizada no Litoral Norte de Alagoas, lidera o ranking da Booking.com dos destinos nacionais que são tendência para o período compreendido entre novembro de 2023 e janeiro de 2024. No top 10 de destinos tendência para o fim do ano, nove são cidades de praia, sendo que sete são do litoral de São Paulo.
O município alagoano da Costa dos Corais alagoana aparece no topo da lista, sendo o único do Nordeste entre os relacionados. “Destaque para Japaratinga, cidade paradisíaca do litoral alagoano que aparece no topo do ranking, e para a mineira Capitólio, única cidade sem praia na lista, mas que oferece aos viajantes possibilidades de refrescar-se e aproveitar o verão nas cachoeiras e rios de águas transparentes”, cita a Booking.com, em texto enviado à imprensa.
De acordo com a plataforma, os destinos em alta tiveram um aumento significativo na procura por parte dos viajantes brasileiros, em comparação ao mesmo período do ano passado.
A presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CVB), Ana Carvalho, comemorou a notícia e atribuiu a alta procura pelo Destino Japaratinga ao trabalho de divulgação feito pela entidade, juntamente com as secretarias de Turismo do Estado e do Município. “Para o Convention, que faz a promoção turística do Litoral Norte de Alagoas, é uma notícia muito boa! Todo o trabalho está sendo recompensado com esse retorno e essa repercussão positiva para o destino”, comemora Ana.
A Booking.com explica que o levantamento usa como base as buscas realizadas por viajantes na plataforma, entre 18 de setembro e 1º de outubro de 2023, para viagens no período de 1º de novembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024.
Ainda segundo a Booking.com, para fins de comparação, foram analisadas as pesquisas realizadas por viajantes entre 19 de setembro e 2 de outubro de 2022, para viagens no período de 1º de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.
Confira a lista:
Japaratinga (AL)
Itanhaém (SP)
Praia Grande (SP)
Bertioga (SP)
Peruíbe (SP)
Guaratuba (PR)
Capitólio (MG)
Santos (SP)
Caraguatatuba (SP)
Guarujá (SP)
Últimas notícias
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Carro perde controle e atinge muro de residência no bairro Planalto, em Arapiraca
Parada Natalina promete trazer brilho do Natal para Porto Calvo neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
