Japaratinga é líder no ranking da Booking.com de destinos mais buscados no Brasil
A cidade paradisíaca é o única do Nordeste e aparece no topo da lista
A cidade de Japaratinga, localizada no Litoral Norte de Alagoas, lidera o ranking da Booking.com dos destinos nacionais que são tendência para o período compreendido entre novembro de 2023 e janeiro de 2024. No top 10 de destinos tendência para o fim do ano, nove são cidades de praia, sendo que sete são do litoral de São Paulo.
O município alagoano da Costa dos Corais alagoana aparece no topo da lista, sendo o único do Nordeste entre os relacionados. “Destaque para Japaratinga, cidade paradisíaca do litoral alagoano que aparece no topo do ranking, e para a mineira Capitólio, única cidade sem praia na lista, mas que oferece aos viajantes possibilidades de refrescar-se e aproveitar o verão nas cachoeiras e rios de águas transparentes”, cita a Booking.com, em texto enviado à imprensa.
De acordo com a plataforma, os destinos em alta tiveram um aumento significativo na procura por parte dos viajantes brasileiros, em comparação ao mesmo período do ano passado.
A presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CVB), Ana Carvalho, comemorou a notícia e atribuiu a alta procura pelo Destino Japaratinga ao trabalho de divulgação feito pela entidade, juntamente com as secretarias de Turismo do Estado e do Município. “Para o Convention, que faz a promoção turística do Litoral Norte de Alagoas, é uma notícia muito boa! Todo o trabalho está sendo recompensado com esse retorno e essa repercussão positiva para o destino”, comemora Ana.
A Booking.com explica que o levantamento usa como base as buscas realizadas por viajantes na plataforma, entre 18 de setembro e 1º de outubro de 2023, para viagens no período de 1º de novembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024.
Ainda segundo a Booking.com, para fins de comparação, foram analisadas as pesquisas realizadas por viajantes entre 19 de setembro e 2 de outubro de 2022, para viagens no período de 1º de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.
Confira a lista:
Japaratinga (AL)
Itanhaém (SP)
Praia Grande (SP)
Bertioga (SP)
Peruíbe (SP)
Guaratuba (PR)
Capitólio (MG)
Santos (SP)
Caraguatatuba (SP)
Guarujá (SP)
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
