Japaratinga é líder no ranking da Booking.com de destinos mais buscados no Brasil
A cidade paradisíaca é o única do Nordeste e aparece no topo da lista
A cidade de Japaratinga, localizada no Litoral Norte de Alagoas, lidera o ranking da Booking.com dos destinos nacionais que são tendência para o período compreendido entre novembro de 2023 e janeiro de 2024. No top 10 de destinos tendência para o fim do ano, nove são cidades de praia, sendo que sete são do litoral de São Paulo.
O município alagoano da Costa dos Corais alagoana aparece no topo da lista, sendo o único do Nordeste entre os relacionados. “Destaque para Japaratinga, cidade paradisíaca do litoral alagoano que aparece no topo do ranking, e para a mineira Capitólio, única cidade sem praia na lista, mas que oferece aos viajantes possibilidades de refrescar-se e aproveitar o verão nas cachoeiras e rios de águas transparentes”, cita a Booking.com, em texto enviado à imprensa.
De acordo com a plataforma, os destinos em alta tiveram um aumento significativo na procura por parte dos viajantes brasileiros, em comparação ao mesmo período do ano passado.
A presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CVB), Ana Carvalho, comemorou a notícia e atribuiu a alta procura pelo Destino Japaratinga ao trabalho de divulgação feito pela entidade, juntamente com as secretarias de Turismo do Estado e do Município. “Para o Convention, que faz a promoção turística do Litoral Norte de Alagoas, é uma notícia muito boa! Todo o trabalho está sendo recompensado com esse retorno e essa repercussão positiva para o destino”, comemora Ana.
A Booking.com explica que o levantamento usa como base as buscas realizadas por viajantes na plataforma, entre 18 de setembro e 1º de outubro de 2023, para viagens no período de 1º de novembro de 2023 a 31 de janeiro de 2024.
Ainda segundo a Booking.com, para fins de comparação, foram analisadas as pesquisas realizadas por viajantes entre 19 de setembro e 2 de outubro de 2022, para viagens no período de 1º de novembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.
Confira a lista:
Japaratinga (AL)
Itanhaém (SP)
Praia Grande (SP)
Bertioga (SP)
Peruíbe (SP)
Guaratuba (PR)
Capitólio (MG)
Santos (SP)
Caraguatatuba (SP)
Guarujá (SP)
Últimas notícias
Abono Salarial: pagamento de lote complementar começa nesta quinta (15)
Homem é morto a tiros em via pública no bairro Rio Novo, em Maceió
Polícia indicia duas pessoas após morte em clínica clandestina de aborto em Arapiraca
Oplit recupera motocicleta após rastreamento em condomínio de Maceió
Motorista de aplicativo é esfaqueado dez vezes durante corrida em Maceió
Inhapi decreta situação de estiagem por 180 dias após falta de chuvas
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
