Polícia

Jacuípe completa 235 dias sem homicídios

Último assassinato ocorreu no dia 23 de março de 2023

Por Maurício Silva 14/11/2023 07h07
Jacuípe completa 235 dias sem homicídios
Jacuípe fica no Norte de Alagoas - Foto: Maurício Silva

O pequeno município de Jacuípe tem se tornado um lugar de referência quando o assunto é paz: a cidade do Norte de Alagoas completou nesta terça-feira (14) 235 sem homicídios. O último assassinato em solo jacuipense ocorreu em 23 de março de 2023.

Enquanto Alagoas e principalmente a Região Norte do Estado sofre com a violência urbana, Jacuípe vive tempos de calmaria. A pacata cidade nesses 235 dias não registrou nenhum homicídio e nenhuma tentativa de homicídio.

No Estado de Alagoas, grande parte das mortes violentas intencionais tem ligação com o tráfico de drogas. O 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) tem feito um grande trabalho de prevenção e combatido o tráfico de entorpecentes na cidade.

O último homicídio registrado em Jacuípe ocorreu no dia 23 de março de 2023, quando Denildo Xavier da Silva ‘Vuvú’, de 56 anos de idade, foi morto com golpes de arma branca, na ‘Grota do Mamão’, no assentamento Boa Vista. A esposa dele foi presa e segundo a polícia, ela confessou ter cometido o assassinato. Esse foi o único homicídio no município esse ano.