Maragogi

Verde Alagoas deixa São Bento sem água

No Arruado da Cerâmica, em Barra Grande, há desperdício do liquido

Por Maurício Silva 22/11/2023 14h02
Verde Alagoas deixa São Bento sem água
Rua da Pista, em São Bento, é um dos lugares mais prejudicados - Foto: Isac Silva / 7Segundos

Os moradores do povoado São Bento estão sofrendo nas últimas semanas com o problema da falta d’água no município de Maragogi. A Verde Alagoas não está conseguindo fornecer o liquido regularmente nos imóveis e o sofrimento da população é grande. Enquanto isso, no Arruado da Cerâmica, em Barra Grande, há o desperdício do liquido com uma encanação quebrada.

As pessoas que vivem nas localidades conhecidas como ‘Rua de Trás’, ‘Rua da Pista’ e Concórdia, em São Bento, são as que mais estão sofrendo com a situação. O que amenizou o sofrimento foi que nesta terça-feira (21) choveu na cidade do Litoral Norte do Estado e os residentes usaram o liquido que caiu do céu e utilizaram para os afazeres domésticos. Mas, até a tarde desta quarta-feira (22), a água fornecida pela Verde Alagoas não chegou.

Rua de Trás também enfrenta problema de falta d'água. Foto: Isac Silva


O pedreiro Eraldo Coutinho mora na ‘Rua de Trás’ e disse que a situação é complicadíssima. “A Verde está mandado água por carro-pipa, que só demora cinco minutinhos, e não chega nem na torneira. Faz dias que não chega água aqui e quando chega não sobe para a torneira”, contou. Ele comunicou ainda que na Rua da Concórdia a situação é semelhante.

A moradora Miriam da Silva Costa também está sendo prejudicada pela Verde Alagoas. “Faz mais de uma semana que não chega água e quando chega é de madrugada. Agora a conta vem todo mês”, ironizou ela que reside na ‘Rua de Trás’.

Cerâmica

No Arruado da Cerâmica, no povoado Barra Grande, há uma encanação quebrada faz tempo e fica próxima ao templo da Assembleia de Deus na comunidade e tem desperdiçado muita água. Moradores relataram que o problema existe há cerca de três meses, mas que recentemente foi consertado e no outro dia quebrou novamente.

Dona Severina apela para que o problema no Arruado da Cerâmica seja resolvido. Foto: Isac Silva


A Verde Alagoas se manifestou por meio de nota sobre as situações em São Bento e em Barra Grande. Confira a nota na íntegra:

A concessionária Verde Alagoas explica que está utilizando caminhão pipa para suprir a demanda de São Bento e proximidades, em Maragogi, o que pode provocar uma instabilidade no fornecimento. A equipe está em campo para ajustes operacionais, que irão provocar uma melhora no fornecimento, com retorno gradativo para as residências. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 941 0195.

A concessionária Verde Alagoas recebeu a solicitação do vazamento de água no Arruado da Cerâmica, em Barra Grande, e irá encaminhar uma equipe para reparo emergencial. Em caso de dúvidas, ligue 0800 941 0195.

Cano quebrado também tem causado lama no Arruado da Cerâmica. Foto: Isac Silva


Com apuração de Isac Silva*