Verde Alagoas causa prejuízos e transtornos em Maragogi
Moradores de Barra Grande sofrem com serviço da concessionária
Além da constante falta d’água em Maragogi, a Verde Alagoas também tem causado muitos transtornos e prejuízos na cidade do Litoral Norte do Estado. Os trabalhadores da concessionária fizeram um serviço no Arruado da Cerâmica, no povoado Barra Grande, e a ação tem prejudicado os moradores. Na terça-feira (7) a prefeitura multou a empresa em R$ 500 mil por conta de um crime ambiental na Praia de Maragogi.
As pessoas que vivem no Arruado da Cerâmica estão indignadas com a atuação da empresa responsável pelo saneamento e distribuição da água na Capital da Costa dos Corais. Os moradores reclamam e sofrem com frequência com a falta d’água na comunidade.
Essa semana os funcionários da Verde Alagoas foram até o Arruado da Cerâmica para que um serviço de manutenção fosse feito. Eles cavaram a estrada para consertar a encanação e deixaram praticamente uma cratera no meio da estrada, o que impede o trafego de veículos pesados, prejudicando trabalhadores e estudantes.
Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura foram até o local nesta quarta-feira (8) e constataram que o cano continuava vazando e quebrado. A prefeitura solicitou a empresa que fosse refazer o serviço. “A nossa equipe cavou e identificou que tinham feito um remendo e estava vazando água. Estamos aguardando a Verde corrigir para a gente concluir o serviço”, disse o secretário Avanil Cavalcante.
A Verde Alagoas emitiu uma nota sobre a situação no Arruado da Cerâmica. Confira a nota na íntegra:
A concessionária Verde Alagoas programou a recomposição da principal via do Arruado da Cerâmica, em Maragogi, para quarta-feira (08). A prefeitura decidiu avançar com a atividade e a concessionária acompanha a ação. No local, a empresa já tinha realizado uma manutenção emergencial com atividade de escavação. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 941 0195.