Verde Alagoas causa prejuízos e transtornos em Maragogi
Moradores de Barra Grande sofrem com serviço da concessionária
Além da constante falta d’água em Maragogi, a Verde Alagoas também tem causado muitos transtornos e prejuízos na cidade do Litoral Norte do Estado. Os trabalhadores da concessionária fizeram um serviço no Arruado da Cerâmica, no povoado Barra Grande, e a ação tem prejudicado os moradores. Na terça-feira (7) a prefeitura multou a empresa em R$ 500 mil por conta de um crime ambiental na Praia de Maragogi.
As pessoas que vivem no Arruado da Cerâmica estão indignadas com a atuação da empresa responsável pelo saneamento e distribuição da água na Capital da Costa dos Corais. Os moradores reclamam e sofrem com frequência com a falta d’água na comunidade.

Essa semana os funcionários da Verde Alagoas foram até o Arruado da Cerâmica para que um serviço de manutenção fosse feito. Eles cavaram a estrada para consertar a encanação e deixaram praticamente uma cratera no meio da estrada, o que impede o trafego de veículos pesados, prejudicando trabalhadores e estudantes.
Servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura foram até o local nesta quarta-feira (8) e constataram que o cano continuava vazando e quebrado. A prefeitura solicitou a empresa que fosse refazer o serviço. “A nossa equipe cavou e identificou que tinham feito um remendo e estava vazando água. Estamos aguardando a Verde corrigir para a gente concluir o serviço”, disse o secretário Avanil Cavalcante.
A Verde Alagoas emitiu uma nota sobre a situação no Arruado da Cerâmica. Confira a nota na íntegra:
A concessionária Verde Alagoas programou a recomposição da principal via do Arruado da Cerâmica, em Maragogi, para quarta-feira (08). A prefeitura decidiu avançar com a atividade e a concessionária acompanha a ação. No local, a empresa já tinha realizado uma manutenção emergencial com atividade de escavação. Em caso de dúvidas, ligue para 0800 941 0195.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
