Política

Prefeita Eronita Sposito transforma Porto Calvo com inauguração de obras essenciais

Inaugurações ocorreram neste domingo (26)

Por Assessoria 27/11/2023 14h02
Prefeita Eronita Sposito transforma Porto Calvo com inauguração de obras essenciais
Prefeita Eronita ressaltou a importância das obras para a população - Foto: Assessoria

A prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito, acompanhada de sua vice Mariinha, realizou diversas entregas de obras que vão impactar positivamente a vida dos portocalvenses. A agenda começou às 9h, nesse domingo (26), pelo setor de tributos, marcando o compromisso da administração com a eficiência fiscal, seguida por intervenções em locais fundamentais para a comunidade.

Um dos destaques foi a revitalização do ginásio poliesportivo Padre Expedito, que foi abandonado há mais de 11 anos. Com essa ação, a prefeita Eronita Sposito devolveu à população um espaço importante para práticas esportivas e eventos culturais, demonstrando o compromisso de gestão com o resgate de patrimônios públicos.

Bairro Mangazala foi um dos locais mais beneficiados. Foto: Assessoria


“Fico muito feliz em fazer a entrega desse ginásio para os portocalvenses. Uma obra tão importante que estava abandonada há muito tempo. Aqui, muitas histórias foram vividas. Agora, uma nova história vai ser contada com a inauguração e entrega. A população de Mangazala merece ter esse ginásio para o esporte e o lazer”, comentou a gestora.

Outro ponto significativo foi a entrega de mais de 11 ruas pavimentadas em Machobomba, atendendo a uma antiga demanda dos moradores locais. A falta de acessibilidade e empatia com a comunidade era uma preocupação recorrente, mas a prefeita Eronita Sposito, ao prometer e cumprir a promessa de tirar os moradores dessa situação, demonstra seu comprometimento com a melhoria das condições de vida na região.

Pavimentação da Machobomba foi um que se tornou real. Foto: Assessoria


Além das 11 ruas, também foi entregue a Escola Domingues Fernandes Calabar, que foi toda reforma, ampliada e climatizada. Foram investidos na obra quase dois milhões de reais, deixando o espaço aconchegante e digno para os alunos do bairro de Mangazala.

Durante as entregas de inaugurações, a Praça Laurinda Leocádio dos Santos, a Dona Loli, no bairro Centro. Foi entregue, também, um chafariz no bairro de Mangazala.

A prefeita Eronita Sposito e sua vice Mariinha apresentaram, com essas inaugurações, um comprometimento real com o desenvolvimento do município. As obras entregues não representam apenas melhorias estruturais, mas também simbolizam a realização de promessas feitas à população, evidenciando a transparência e a responsabilidade da administração municipal. Com esses avanços, Porto Calvo segue no caminho do progresso e do bem-estar para todos os seus cidadãos.

Praça na rua Coronel Clodoaldo da Fonseca valorizou a localidade. Foto: Assessoria


O evento contou com a presença do deputado estadual Dudu Ronalsa, vereadores e secretários municipais, reforçando a importância das parcerias entre os diferentes níveis de governo para o desenvolvimento local. A solenidade não apenas celebrou as conquistas, mas também destacou a colaboração e a união de esforços para o bem da comunidade portocalvense.

A sala do Setor de Tributos ganhou uma homenagem a Glaudston Rufino. Foto: Assessoria