Maragogi firma convênio com TJAL para implantar Moradia Legal
Acordo foi firmado em cerimônia em Maceió
O Governo de Maragogi firmou convênio com o Tribunal de Justiça (TJ/AL) para a implantação do programa Moradia Legal na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O acordo foi firmado em cerimônia realizada na sede do Poder Judiciário, no Centro de Maceió, nesta quarta-feira (29).
Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita. O Judiciário de Alagoas também assinou o acordo de cooperação técnica para realização do programa em outros municípios.
O vice-prefeito de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, fez uma postagem nas redes sociais sobre o acordo. “Participando do evento Moradia Legal do tribunal de justiça, que tem como objetivo regularizar os imóveis da população de baixa renda de Maragogi, garantindo assim o direito à moradia, à qualidade e sustentabilidade urbana e ambiental, reduzindo as precariedades da cidade”, escreveu. O procurador-geral do município, Wagner Lira, também esteve presente na solenidade.
O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, enalteceu a parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL). “Ninguém é forte sozinho e a Anoreg tem sido uma grande parceira para realizar esse programa. Enalteço cada registrador aqui presente, pois eu reconheço o extrajudicial como fundamental para atender as demandas do povo alagoano”, enfatizou.
Na oportunidade, nesta quarta-feira, além de Maragogi, também firmaram o acordo os municípios de: atalha, Craíbas, Estrela de Alagoas, Jaramataia, Joaquim Gomes, Junqueiro, Maribondo, Messias, Passo de Camaragibe, Pilar, Pindoba, Santa Luzia do Norte e Senador Rui Palmeira. O Programa Moradia Legal existe, de forma efetiva e constante, há cerca de 11 anos com cerca de 250 mil pessoas beneficiadas. Em 2023, a ação já teve a adesão de 71 municípios alagoanos.

Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
