Maragogi firma convênio com TJAL para implantar Moradia Legal
Acordo foi firmado em cerimônia em Maceió
O Governo de Maragogi firmou convênio com o Tribunal de Justiça (TJ/AL) para a implantação do programa Moradia Legal na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O acordo foi firmado em cerimônia realizada na sede do Poder Judiciário, no Centro de Maceió, nesta quarta-feira (29).
Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita. O Judiciário de Alagoas também assinou o acordo de cooperação técnica para realização do programa em outros municípios.
O vice-prefeito de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, fez uma postagem nas redes sociais sobre o acordo. “Participando do evento Moradia Legal do tribunal de justiça, que tem como objetivo regularizar os imóveis da população de baixa renda de Maragogi, garantindo assim o direito à moradia, à qualidade e sustentabilidade urbana e ambiental, reduzindo as precariedades da cidade”, escreveu. O procurador-geral do município, Wagner Lira, também esteve presente na solenidade.
O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, enalteceu a parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL). “Ninguém é forte sozinho e a Anoreg tem sido uma grande parceira para realizar esse programa. Enalteço cada registrador aqui presente, pois eu reconheço o extrajudicial como fundamental para atender as demandas do povo alagoano”, enfatizou.
Na oportunidade, nesta quarta-feira, além de Maragogi, também firmaram o acordo os municípios de: atalha, Craíbas, Estrela de Alagoas, Jaramataia, Joaquim Gomes, Junqueiro, Maribondo, Messias, Passo de Camaragibe, Pilar, Pindoba, Santa Luzia do Norte e Senador Rui Palmeira. O Programa Moradia Legal existe, de forma efetiva e constante, há cerca de 11 anos com cerca de 250 mil pessoas beneficiadas. Em 2023, a ação já teve a adesão de 71 municípios alagoanos.

Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
