Maragogi firma convênio com TJAL para implantar Moradia Legal
Acordo foi firmado em cerimônia em Maceió
O Governo de Maragogi firmou convênio com o Tribunal de Justiça (TJ/AL) para a implantação do programa Moradia Legal na cidade do Litoral Norte de Alagoas. O acordo foi firmado em cerimônia realizada na sede do Poder Judiciário, no Centro de Maceió, nesta quarta-feira (29).
Por meio de parceria entre Judiciário, prefeituras e cartórios, o Moradia Legal possibilita o registro de pequenos imóveis pertencentes a pessoas de baixa renda, de forma gratuita. O Judiciário de Alagoas também assinou o acordo de cooperação técnica para realização do programa em outros municípios.
O vice-prefeito de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, fez uma postagem nas redes sociais sobre o acordo. “Participando do evento Moradia Legal do tribunal de justiça, que tem como objetivo regularizar os imóveis da população de baixa renda de Maragogi, garantindo assim o direito à moradia, à qualidade e sustentabilidade urbana e ambiental, reduzindo as precariedades da cidade”, escreveu. O procurador-geral do município, Wagner Lira, também esteve presente na solenidade.
O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, enalteceu a parceria com a Associação dos Notários e Registradores de Alagoas (Anoreg/AL). “Ninguém é forte sozinho e a Anoreg tem sido uma grande parceira para realizar esse programa. Enalteço cada registrador aqui presente, pois eu reconheço o extrajudicial como fundamental para atender as demandas do povo alagoano”, enfatizou.
Na oportunidade, nesta quarta-feira, além de Maragogi, também firmaram o acordo os municípios de: atalha, Craíbas, Estrela de Alagoas, Jaramataia, Joaquim Gomes, Junqueiro, Maribondo, Messias, Passo de Camaragibe, Pilar, Pindoba, Santa Luzia do Norte e Senador Rui Palmeira. O Programa Moradia Legal existe, de forma efetiva e constante, há cerca de 11 anos com cerca de 250 mil pessoas beneficiadas. Em 2023, a ação já teve a adesão de 71 municípios alagoanos.

Veja também
Últimas notícias
Atriz mais polêmica do ano emplacou três fracassos de bilheteria em 2025
Motoqueiro é preso por embriaguez ao volante no município de Jundiá
Funcionários do Veredas realizam novo protesto e entram na segunda semana de greve em Maceió
Dança dos Famosos: Álvaro vira piada após levar patada de jurado
Zé Felipe realiza sonho inusitado e deixa Ana Castela chocada
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
