Política

Japaratinga recebe homenagem do Conselho Regional de Contabilidade

Honraria foi entregue ao prefeito Déo em cerimônia em Maceió

Por Maurício Silva 30/11/2023 08h08
Japaratinga recebe homenagem do Conselho Regional de Contabilidade
Prefeito Déo subiu no palco para receber a homenagem - Foto: Reprodução/Instagram

A Prefeitura de Japaratinga recebeu uma homenagem do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) pela conquista do 1º lugar no Estado no ranking da qualidade das informações contábeis e fiscais da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) tendo como ano base 2022. O prefeito José Severino da Silva ‘Déo’ (MDB) recebeu a honraria em cerimônia realizada no bairro Jaraguá, em Maceió, nesta quarta-feira (29).

A Placa Qualidade da Informação Contábil e Fiscal do Setor Público foi entregue na cerimônia do 5ª Convenção Alagoana de Contabilidade, no Espaço Armazém, no Jaraguá. Japaratinga ganhou o ouro por viabilizar maior transparência e confiabilidade em relação aos dados.

O gestor da cidade do Litoral Norte de Alagoas ficou feliz com a conquista do município. “Primeiro lugar, dentre os municípios alagoanos, em qualidade de informações contábeis e fiscais da Secretaria do Tesouro Nacional. Todas as conquistas são frutos das escolhas! Japaratinga escolheu o caminho do desenvolvimento, do respeito e do progresso! Esse prêmio é de vocês! Quando se quer, se faz!”, escreveu por meio das redes sociais.

A placa assinada pelo presidente do CRCAL, José Vieira dos Santos, traz a seguinte mensagem: “Estas distinções refletem o comprometimento e a diligência das instituições na consolidação de uma gestão transparente e eficaz, sendo um modelo a ser seguido por todos que visam à transparência e responsabilidade no âmbito contábil e fiscal”.

Japaratinga ficou em primeiro lugar entre os 102 municípios alagoanos. Antes da gestão do prefeito Déo, a Prefeitura de Japaratinga nunca tinha figurado entre os melhores e em 2021 já apareceu em 2º lugar e no ano passado ficou na primeira posição. Depois de Japaratinga aparecem: Maceió, Arapiraca, Olho D’água do Casado, Estrela de Alagoas, Água Branca e Pilar.

Prefeito Déo com contadores do CRCAL. Foto: Reprodução/Instagram