Pesquisa mostra aprovação de 87% do prefeito de Matriz de Camaragibe
Fernando Cavalcante lidera com folga a preferência do eleitorado
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Ibrape nesta terça-feira (5) mostrou que o atual prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), tem a aprovação de 87%. O gestor também lidera com folga a preferência do eleitorado e caminha para uma reeleição tranquila.
De acordo com o levantamento feito pelo Ibrape, o mais jovem prefeito alagoano vem fazendo um governo de referência na cidade do Norte de Alagoas. A pesquisa pergunta ao eleitor se ele aprova ou desaprova a administração de Fernando Henrique Cavalcante (FHC) e o resultado foi: aprova 87% e desaprova 13%.
O eleitorado de Matriz de Camaragibe também foi questionado sobre a avaliação da administração do prefeito Fernando Cavalcante, até o momento e os dados foram: ótimo 18%; bom 58%; regular 13%; ruim 6%; e péssimo 5%.
Disputa eleitoral
O Ibrape também fez um levantamento sobre a disputa eleitoral de 2024. Na avaliação espontânea (quando não são citados os nomes dos pré-candidatos) os números foram os seguintes: Fernando Cavalcante 36,5%; o ex-prefeito Marquinhos 4,6%; Cícero Cavalcante 2,9%; outros 0,2%; e não sabe ou não respondeu 55,8%.
Na avaliação estimulada (quando são citados os nomes dos pré-candidatos) os dados foram os seguintes: Fernando Cavalcante 67%; o ex-prefeito Marquinhos 13%; indecisos 16%; e branco ou nulo 4%. Portanto, se o pleito eleitoral fosse hoje, o atual prefeito seria reeleito com folga.
Rejeição
O eleitor de Matriz de Camaragibe também foi questionado se as eleições para prefeito fosse hoje, em quais nomes não votaria de jeito nenhum para prefeito. O ex-prefeito Marquinhos tem a maior rejeição do eleitorado com 47%; não sabe ou não respondeu 46%; e o prefeito Fernando Cavalcante 11%.
A pesquisa
O Instituto Ibrape fez o levantamento nas áreas urbana e rural de Matriz de Camaragibe nesta segunda-feira (4) e ouviu 800 eleitores a partir de 16 anos de idade. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
