Pesquisa mostra aprovação de 87% do prefeito de Matriz de Camaragibe
Fernando Cavalcante lidera com folga a preferência do eleitorado

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Ibrape nesta terça-feira (5) mostrou que o atual prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante (MDB), tem a aprovação de 87%. O gestor também lidera com folga a preferência do eleitorado e caminha para uma reeleição tranquila.
De acordo com o levantamento feito pelo Ibrape, o mais jovem prefeito alagoano vem fazendo um governo de referência na cidade do Norte de Alagoas. A pesquisa pergunta ao eleitor se ele aprova ou desaprova a administração de Fernando Henrique Cavalcante (FHC) e o resultado foi: aprova 87% e desaprova 13%.
O eleitorado de Matriz de Camaragibe também foi questionado sobre a avaliação da administração do prefeito Fernando Cavalcante, até o momento e os dados foram: ótimo 18%; bom 58%; regular 13%; ruim 6%; e péssimo 5%.
Disputa eleitoral
O Ibrape também fez um levantamento sobre a disputa eleitoral de 2024. Na avaliação espontânea (quando não são citados os nomes dos pré-candidatos) os números foram os seguintes: Fernando Cavalcante 36,5%; o ex-prefeito Marquinhos 4,6%; Cícero Cavalcante 2,9%; outros 0,2%; e não sabe ou não respondeu 55,8%.
Na avaliação estimulada (quando são citados os nomes dos pré-candidatos) os dados foram os seguintes: Fernando Cavalcante 67%; o ex-prefeito Marquinhos 13%; indecisos 16%; e branco ou nulo 4%. Portanto, se o pleito eleitoral fosse hoje, o atual prefeito seria reeleito com folga.
Rejeição
O eleitor de Matriz de Camaragibe também foi questionado se as eleições para prefeito fosse hoje, em quais nomes não votaria de jeito nenhum para prefeito. O ex-prefeito Marquinhos tem a maior rejeição do eleitorado com 47%; não sabe ou não respondeu 46%; e o prefeito Fernando Cavalcante 11%.
A pesquisa
O Instituto Ibrape fez o levantamento nas áreas urbana e rural de Matriz de Camaragibe nesta segunda-feira (4) e ouviu 800 eleitores a partir de 16 anos de idade. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Veja também
Últimas notícias

Fábio Costa acusa presidente da Câmara em exercício de ameaçar deputados com suspensão de mandato

Homem é preso por estuprar sobrinha-neta de 7 anos em Canapi
Rico Melquiades é levado à delegacia após confusão em loja de móveis em Maceió

Comoção marca velório e sepultamento do ex-prefeito Marcelo Lima em Quebrangulo

Lula diz que não vai se ‘humilhar’ e descarta ligar para Trump

Mano Walter surpreende fiéis ao visitar capela em assentamento em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
