Assistência de Maragogi promove Caravana Social em Costa Dourada
Ação itinerante ocorreu nesta quinta-feira (7)

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta quinta-feira (7) a 5ª edição da Caravana Social. A ação no município do Litoral Norte de Alagoas ocorreu na Escola Municipal Professora Yone Silvia Henzel, no assentamento Costa Dourada, e beneficiou centenas de moradores da zona rural.
A Caravana Social tem se tornado um verdadeiro sucesso na cidade litorânea e o projeto já se tornou referência na região. A ação em Costa Dourada beneficiou também moradores de várias comunidades vizinhas como Melos, Bom Jesus, Manjibura, Barra de Piabas, Caramuru, fazenda Utinga e outras.

O secretário de Assistência Social, Major Paulo Nunes, destacou mais uma vez que a caravana foi exitosa. “Sucesso tudo e aqui não poderia ser diferente. Tivemos um problema técnico de internet, mas não prejudicou o todo, pois, anotamos todas as demandas, todas as necessidades da população na área de assistência social e vamos entregar o resultado em no máximo uma semana. Todas as pessoas que vieram foram atendidas. A participação popular foi muito produtiva”, frisou.

O presidente da Câmara de Maragogi, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’, participou mais uma vez da ação. “Essa ação é muito importante porque aproxima o Poder Público à população. A gente sabe que tem a questão na zona rural de deslocamento, transporte e a caravana vem com a estrutura do Poder Público para proporcionar os serviços na porta da casa da pessoa. Isso é muito importante, isso é cidadania, isso é resolver o problema da população na fonte. Fico muito feliz e quero parabenizar ao nosso secretário vereador Paulo Nunes pelo trabalho que está fazendo, conduzindo a Secretaria de Assistência Social. Parabenizar também todos os servidores pelo trabalho tão importante que estão fazendo para os nossos munícipes”, salientou o vereador.

Morador do assentamento Melos, o aposentado Antônio Cícero da Silva ‘Pitota’, de 73 anos, foi ao evento e aprovou a iniciativa. “Foi bonito e bom demais. Isso nunca tinha acontecido antes aqui nessa parte dos assentamentos. Saí do médico e vir aqui fazer a carteira do idoso para poder viajar de graça por aí”, disse.

De acordo com Paulo Nunes, a Caravana Social em Costa Dourada contou com mais de 300 atendimentos. O projeto já virou um verdadeiro sucesso e atende em média 400 famílias por edição. As edições anteriores ocorreram em São Bento, Barra Grande, Peroba e Samba. A próxima edição será em Massangana.
A Caravana Social
A Caravana Social oferta serviços como: Bolsa Família, CadÚnico, Certidão de Nascimento, Cadastro social nas tarifas de água e luz, benefícios eventuais, carteira do idoso, Coordenadoria do Idoso, Meninas Protagonistas, Criança Feliz, CRIA, cadastro do RG, CREAS, CRAS e outros.

Veja também
Últimas notícias

Ex-senador preso por estuprar a filha vai para prisão domiciliar

“Vivendo uma tortura”, diz irmã de adolescente desaparecida há 10 dias

Bombardeio dos EUA a porto mata dezenas no Iêmen

Polícia Civil efetua prisão em flagrante por violência doméstica em Maceió

Incêndio em lancha deixa dez pessoas feridas na praia de Maragogi

Suspeito foragido da Justiça de Mato Grosso é preso em Porto Calvo após abordagem do Pelopes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
