Comunidade

Assistência de Maragogi promove Caravana Social em Costa Dourada

Ação itinerante ocorreu nesta quinta-feira (7)

Por Assessoria 07/12/2023 16h04 - Atualizado em 07/12/2023 16h04
Assistência de Maragogi promove Caravana Social em Costa Dourada
Ação mais uma vez foi sucesso de público - Foto: Allex Nazário / Assessoria

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta quinta-feira (7) a 5ª edição da Caravana Social. A ação no município do Litoral Norte de Alagoas ocorreu na Escola Municipal Professora Yone Silvia Henzel, no assentamento Costa Dourada, e beneficiou centenas de moradores da zona rural.

A Caravana Social tem se tornado um verdadeiro sucesso na cidade litorânea e o projeto já se tornou referência na região. A ação em Costa Dourada beneficiou também moradores de várias comunidades vizinhas como Melos, Bom Jesus, Manjibura, Barra de Piabas, Caramuru, fazenda Utinga e outras.

Todas as pessoas que procuraram os serviços foram atendidas. Foto: Allex Nazário



O secretário de Assistência Social, Major Paulo Nunes, destacou mais uma vez que a caravana foi exitosa. “Sucesso tudo e aqui não poderia ser diferente. Tivemos um problema técnico de internet, mas não prejudicou o todo, pois, anotamos todas as demandas, todas as necessidades da população na área de assistência social e vamos entregar o resultado em no máximo uma semana. Todas as pessoas que vieram foram atendidas. A participação popular foi muito produtiva”, frisou.

Secretário Paulo Nunes discursou na oportunidade. Foto: Allex Nazário


O presidente da Câmara de Maragogi, Eliseo Marcos da Silva ‘Pipo’, participou mais uma vez da ação. “Essa ação é muito importante porque aproxima o Poder Público à população. A gente sabe que tem a questão na zona rural de deslocamento, transporte e a caravana vem com a estrutura do Poder Público para proporcionar os serviços na porta da casa da pessoa. Isso é muito importante, isso é cidadania, isso é resolver o problema da população na fonte. Fico muito feliz e quero parabenizar ao nosso secretário vereador Paulo Nunes pelo trabalho que está fazendo, conduzindo a Secretaria de Assistência Social. Parabenizar também todos os servidores pelo trabalho tão importante que estão fazendo para os nossos munícipes”, salientou o vereador.

A Secretaria de Assistência Social promove a ação. Foto: Allex Nazário


Morador do assentamento Melos, o aposentado Antônio Cícero da Silva ‘Pitota’, de 73 anos, foi ao evento e aprovou a iniciativa. “Foi bonito e bom demais. Isso nunca tinha acontecido antes aqui nessa parte dos assentamentos. Saí do médico e vir aqui fazer a carteira do idoso para poder viajar de graça por aí”, disse.

Moradores de várias comunidades foram atendidos. Foto: Allex Nazário


De acordo com Paulo Nunes, a Caravana Social em Costa Dourada contou com mais de 300 atendimentos. O projeto já virou um verdadeiro sucesso e atende em média 400 famílias por edição. As edições anteriores ocorreram em São Bento, Barra Grande, Peroba e Samba. A próxima edição será em Massangana.

A Caravana Social

A Caravana Social oferta serviços como: Bolsa Família, CadÚnico, Certidão de Nascimento, Cadastro social nas tarifas de água e luz, benefícios eventuais, carteira do idoso, Coordenadoria do Idoso, Meninas Protagonistas, Criança Feliz, CRIA, cadastro do RG, CREAS, CRAS e outros.

A primeira infância também é beneficiada com a Caravana Social. Foto: Allezx Nazário