Caravana Social atende mais de 400 famílias em Peroba
Ação ocorreu nesta sexta-feira (10) e foi um sucesso
A Caravana Social se tornou referência no Litoral Norte de Alagoas e a terceira edição do projeto foi um verdadeiro sucesso no povoado Peroba, em Maragogi. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, mais de 400 famílias foram atendidas nesta sexta-feira (10).
A quadra de esportes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ficou repleta de usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A Caravana Social já se tornou referência no município turístico e as outras edições em São Bento e Peroba também foram sucessos de atendimentos, ambas superando também o número de 400.

O secretário de Assistência Social, Major Paulo Nunes, enfatizou que o evento em Peroba superou as expectativas. “Felicidade total e a caravana em São Bento já foi aquele sucesso, Barra Grande foi melhor e Peroba está sendo melhor ainda. A gente atribui isso ao trabalho sério que vem sendo feito, a divulgação e também as necessidades reprimidas nessa área de assistência social”, disse.
Paulo Nunes também comentou que a caravana é também uma forma de aproximar o cidadão dos serviços da secretaria. “Esse trabalho está sendo feito com excelência, com muita satisfação, com muito prazer, todos os técnicos motivadíssimos e isso está dando uma visibilidade a Secretaria de Assistência Social que ela antes não tinha porque ela ficava mais aguardando e hoje a gente está atendendo o cidadão onde ele reside, pertinho dele, e com todos os serviços de graça", ressaltou.

Moradora do assento Nova Jerusalém, Nazedir de Andrade Silva ‘Nanal’, de 65 anos de idade, não perdeu tempo e foi logo para a caravana. “Eu cheguei para trocar a minha identidade e fazer a carteira do idoso porque a gente se desloca para Maragogi (Centro) e custa R$ 12,00 e a gente com a carteira já vai ser bem melhor. Estou muito alegre com essa ação da Secretaria de Assistência Social”, frisou.

A Caravana Social oferta serviços como: Bolsa Família, CadÚnico, Certidão de Nascimento, Cadastro social nas tarifas de água e luz, benefícios eventuais, carteira do idoso, Coordenadoria do Idoso, Meninas Protagonistas, Criança Feliz, CRIA, cadastro do RG, CREAS, CRAS e outros.

Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
