Caravana Social atende mais de 400 famílias em Peroba
Ação ocorreu nesta sexta-feira (10) e foi um sucesso
A Caravana Social se tornou referência no Litoral Norte de Alagoas e a terceira edição do projeto foi um verdadeiro sucesso no povoado Peroba, em Maragogi. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, mais de 400 famílias foram atendidas nesta sexta-feira (10).
A quadra de esportes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) ficou repleta de usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A Caravana Social já se tornou referência no município turístico e as outras edições em São Bento e Peroba também foram sucessos de atendimentos, ambas superando também o número de 400.

O secretário de Assistência Social, Major Paulo Nunes, enfatizou que o evento em Peroba superou as expectativas. “Felicidade total e a caravana em São Bento já foi aquele sucesso, Barra Grande foi melhor e Peroba está sendo melhor ainda. A gente atribui isso ao trabalho sério que vem sendo feito, a divulgação e também as necessidades reprimidas nessa área de assistência social”, disse.
Paulo Nunes também comentou que a caravana é também uma forma de aproximar o cidadão dos serviços da secretaria. “Esse trabalho está sendo feito com excelência, com muita satisfação, com muito prazer, todos os técnicos motivadíssimos e isso está dando uma visibilidade a Secretaria de Assistência Social que ela antes não tinha porque ela ficava mais aguardando e hoje a gente está atendendo o cidadão onde ele reside, pertinho dele, e com todos os serviços de graça", ressaltou.

Moradora do assento Nova Jerusalém, Nazedir de Andrade Silva ‘Nanal’, de 65 anos de idade, não perdeu tempo e foi logo para a caravana. “Eu cheguei para trocar a minha identidade e fazer a carteira do idoso porque a gente se desloca para Maragogi (Centro) e custa R$ 12,00 e a gente com a carteira já vai ser bem melhor. Estou muito alegre com essa ação da Secretaria de Assistência Social”, frisou.

A Caravana Social oferta serviços como: Bolsa Família, CadÚnico, Certidão de Nascimento, Cadastro social nas tarifas de água e luz, benefícios eventuais, carteira do idoso, Coordenadoria do Idoso, Meninas Protagonistas, Criança Feliz, CRIA, cadastro do RG, CREAS, CRAS e outros.

Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
